Bahia passa sufoco, mas está classificado para as semi-finais

Foi na base do sofrimento, da raça, do suor a classificação do Bahia para a semifinal do Copa do Nordeste 2016. Sem fazer uma grande partida, o Bahia arrancou um empate na Arena Fonte Nova, no final da partida e eliminou o Fortaleza da competição. O herói do time foi o volante Juninho. Além de ter marcado os dois gols do triunfo por 2 a 1, na última quarta-feira, no Castelão, o jogador marcou o gol do 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova.

O jogo:

O Bahia começou o jogo na Arena Fonte Nova dando a sensação de que iria facilmente confirmar a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Ainda mais quando, aos 5 minutos de jogo, Thiago Ribeiro foi derrubado na área pelo volante Juliano. Pênalti. O próprio Thiago Ribeiro foi pra cobrança, mas Ricardo Berna acabou defendendo a penalidade.

O pênalti defendido animou o Fortaleza que foi pra cima do Esquadrão de Aço. Aos 11 minutos, Daniel Sobralense bateu uma bola de primeira que acertou a trave de Marcelo Lomba. Já aos 15, foi a vez de Anselmo entrar livre na área. O atacante do Fortaleza bateu forte e Marcelo Lomba fez uma boa defesa. Aos 19, o time cearense chegou com perigo com Juninho, de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

As coisas ficaram mais complicadas para o Bahia quando Paulo Roberto, aos 26 minutos, fez uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com isso, o Fortaleza continuou em cima. Aos 35 minutos, Anselmo recebe cara a cara com Marcelo Lomba mas, de forma bisonha, mandou a bola para a arquibancada.

Muito mal na partida, por sorte, o Bahia conseguiu terminar o primeiro tempo no 0 a 0.

2º tempo:

No intervalo, o treinador Doriva sacou o atacante Luisinho para a entrada do lateral-direito, Moisés. Já o do Fortaleza, Marquinhos Santos, decidiu aproveitar a superioridade numérica e saco o lateral-direito Max Oliveira, para colocar o atacante Eduardo.

E foi o Fortaleza quem começou em cima. Aos 4 minutos, Daniel Sobralense tocou para Pio que soltou a bomba. A bola bateu na trave e foi para a linha de fundo. O Bahia tentou dar o troco com Thiago Ribeiro, após cruzamento de João Paulo Gomes, mas o atacante não conseguiu chegar na bola.

Melhor no jogo, o Fortaleza era o time mais incisivo em campo até que conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Daniel Sobralense avançou pela direita  e cruzou para Eduardo, livre, sem ser incomodado pela zaga do Bahia, mandar para o fundo das redes. Bahia 0 x 1 Fortaleza.

Com este resultado, o Bahia seguia se classificando, com isso, o Fortaleza continuou em cima, pressionando o Esquadrão de Aço.  Aos 32 minutos, Juninho, o do time cearense, avançou pela esquerda e bateu forte. A bola tirou tinta da trave.

Mas ai, aos 39 minutos, as estrelas do bicampeão brasileiro brilharam. O volante Juninho, carrasco do time de Fortaleza no jogo de ida com dois marcados, recebeu passe de Thiago Ribeiro na entrada da área e soltou uma bomba. Um golaço! De valer o ingresso! Gooolll!!! Juninho! Bahia 1 x 1 Fortaleza.

No final da partida, aos 45 minutos, o Fortaleza perdeu a chance de levar a partida para a decisão nos pênaltis.  Em mais um vacilo da zaga tricolor, Eduardo recebeu um cruzamento pelo alto e, sozinho, mandou a bola para fora. Aos 49, no último lance do jogo, Eduardo, novamente, recebeu livre dentro da área e acertou mais uma bola na trave. Foi a terceira e última do jogo.

Final de partida, Bahia 1 x 1 Fortaleza. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Castelão, o Esquadrão de Aço agora enfrenta o Santa Cruz, que venceu o Ceará num placar agregado por 3 a 1, no próximo dia 13 de abril, pela semifinal da Copa do Nordeste.

 


informações ECBahia.com

Ultimas Noticias

FCM oferece cursos gratuitos para jovens em parceria com o Senai

Os centros municipais de Convivência Socioassistencial, que são geridos pela Fundação Cidade Mãe (FCM) e localizados nos bairros de Canabrava, Engenho Velho de Brotas...

Consórcio do Nordeste lança edital para compras coletivas de saúde

O extrato do primeiro edital de compras coletivas do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste será publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial...

Agricultura familiar marca presença em encontro internacional Brasil-Alemanha

A agricultura familiar da Bahia está presente na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os...

Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei

ASeleção feminina amargou nesta manhã seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada Copa do Mundo de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão....
Publicidade