ACM Neto rejeita Uber e lança aplicativo de táxi em Salvador

Chamar um táxi em Salvador ficará ainda mais simples: basta ter um celular com internet, realizar o download do aplicativo gratuitamente e fazer o cadastro. O Taxi Mobi foi lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (22/04), no Palácio Thomé de Souza.

Em conversa com a imprensa e os profissionais da área, o gestor soteropolitano afirmou que não utiliza o aplicativo de Uber.

- publicidade -

“Eu só uso táxi quando eu viajo”, pontuou o prefeito, que frisou a questão da segurança para sustentar a opinião.

Neto disse ainda que o Táxi Mobi será um “facilitador” para os motoristas.

“O aplicativo vem para o taxista se adaptar a esse novo mundo e usufruir disso”, acredita.

“Nós sabemos o quanto os taxistas vem sofrendo nos últimos anos… E uma cidade turística precisa de um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Mobilidade Fábio Mota disse que o “aplicativo exclusivo” vai estar “sempre na bandeira 1 e com 20% de desconto”. Além disso, cada quilômetro rodado custa R$2,42.

De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota.

Na prática, significa dizer que técnicos da Semob poderão acionar os taxistas e fazer o remanejamento de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. Taxistas que estejam parados, ociosos, em um determinado ponto de Salvador, serão acionados e redirecionados para um outro local em que haja usuários precisando do serviço.

CCJ da Câmara de Salvador derruba limitação de 7 mil veículos e aprova parecer do projeto que regulamenta o Uber

Ultimas Noticias

Samba, rock e forró integram mistura de ritmos no fim de...

Visando levar muita diversão e sorrisos de alegria dos baianos e turistas, a programação do Pelô traz muito samba, rock, forró, oficinas de capoeira...
Rosângela Gomes Costa

Morte de enfermeira: polícia elucida feminicídio com prisão de ex-namorado em...

Com a prisão de Antônio Roberto Freitas Valverde Junior, de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (18)/07, a Polícia Civil capturou o último envolvido...

Rui vistoria obras em Vitória da Conquista e faz visita guiada...

O governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, nesta quinta-feira (18), quando vistoriou três obras em execução pelo Governo...

Gretchen diz que se considera uma ‘dona do pedaço’: ‘Conquistei muitas...

Gretchen está estreando em novelas! Aos 60 anos, a cantora encara mais um desafio em suas mais de quatro décadas de carreira: interpretar a...
Publicidade