Latrocida em prisão domiciliar flagrado desobedecendo ordens na Cidade Baixa

Autor de um duplo latrocínio (dois roubos seguidos de mortes), condenado há 29 anos e cumprindo em prisão domiciliar, Antônio Filgueiras dos Santos, 43 anos, foi flagrado, na segunda-feira (22/04), infringindo as regras determinadas pela Justiça. O criminoso foi capturado por equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).

Os militares promoviam mais uma edição da Operação Bairro Seguro, na região da Ribeira, quando foram avisados pela Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) que Antônio havia saído de casa sem comunicar. Com ajuda do GPS, o detento foi alcançado na Avenida Beira Mar, próximo ao Clube Bugary.

Com Antônio foram encontrados dois relógios, um celular, corrente, entre outros pertences. O latrocida foi apresentado na 3a Delegacia Territorial (DT/Bonfim).  

“Deflagramos a Operação Bairro Seguro semanalmente na Penísula Itapagipana e estamos à disposição para colaborar com qualquer instituição”, declarou o major Everton Monteiro, comandante da 17ª CIPM.