Cipe Sudoeste localiza suspeito de trafico e roubos a bancos

Djalma Coqueiro Júnior, 25 anos, traficante de drogas e suspeito de roubar bancos foi localizado, no final da manhã desta terça-feira (23), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste). Ele possuía passagens por comércio de entorpecentes e por porte ilegal de arma de fogo. 

O criminoso estava na BR 430, em uma área pertencente ao município de Igaporã, dentro do veículo modelo Fiesta, placa HZZ-9584. Os PMs receberam uma denúncia anônima sobre a movimentação de Djalma e montaram bloqueios na rodovia. Quando o automóvel foi avistado, foi dada a determinação de parada, mas o traficante não obedeceu.

Durante a fuga houve perseguiçâo e confronto. Djalma foi atingido, socorrido para o Hospital de Igaporã, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, munições, cinco trouxas de maconha, uma porção prensada da mesma erva pesando aproximadamente 300 gramas e R$311 em espécie. 

“Já vinhamos procurando informações sobre onde ele poderia estar escondido, quando recebemos uma denúncia sobre o deslocamento dele de Bom Jesus da Lapa para Igaporã” contou o comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Ramos Mascarenhas Júnior. 

Ainda segundo o oficial, Djalma fazia parte de uma organização criminosa. “Ele atuava na quadrilha de ‘Nem Bomba’ que já fez parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, com atuação na região de Vitória da Conquista”, ressaltou. 

Todo material apreendido foi encaminhado para a 22a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).