Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Operação Lábaro: PRF apreende drogas em veículo de passageiros na BR 116, em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (23), aproximadamente 18 kg de substância com características semelhantes à maconha e mais 1,0 kg de produto análogo a cocaína e crack, escondidos nas bagagens de três passageiros de um microonibus que fazia o itinerário Santo Estevão (BA) x Feira de Santana (BA).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 429 da BR 116, em Feira de Santana, distante 110 quilômetros de Salvador.

Era por volta das 14h10 quando os policiai deram ordem de parada ao veículo I/M.BENZ Sprinter. No momento da abordagem, os agentes flagraram um dos passageiros arremessando uma mochila pela janela do microonibus. Ao inspecionar a bagagem, foi encontrado aproximadamente 2,5 kg de maconha.

O passageiro, de 18 anos, confessou ser o proprietário da bolsa e informou ter adquirido a droga no entrocamento de Rafael Jambeiro (BA) pagando 2.300 reais e que pretendia revendê-la na cidade de Feira de Santana (BA) por 2.500 reais.

Para surpresa da equipe, um dos passageiros, uma mulher de 26 anos, ao descer da van para os procedimentos de checagem, entregou aos policiais uma bolsa contendo 1,5 kg de maconha e mais 1,0 kg de cocaína e crack. Questionada, informou que comprou os entorpecentes em São Estevão (BA) por 2.500 reais e tinha como destino Conceição da Feira (BA).

Já com o terceiro passageiro, o menor de 15 anos de idade, foi apreendido 14 kg de maconha encontrado em seus pertences. Disse aos policiais que pegou a droga em Santo Estevão e levaria para o bairro do Engenho Velho da Federação, na capital baiana.

Diante dos fatos, foi realizada à apreensão dos entorpecentes e os envolvidos encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e apresentados à autoridade policial.

Operação Lábaro

A operação Lábaro acontece em todo o país e visa ampliar o enfrentamento ao crime organizado, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos, em consonância com conhecimentos de inteligência policial e análise criminal.

Na Bahia, a operação iniciada na última quarta-feira (17) tem como foco oferecer reforço concentrado no policiamento e fiscalização nos principais acessos ao estado.

Conta com equipes especializadas em diversas áreas. Uma delas é o Grupo de Operações com Cães (GOC). A cadela farejadora K9 Raia é uma jovem integrante do GOC da PRF na Bahia. Da raça pastor belga de malinois, ela é especialista no faro de drogas e armas.

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...