Policiais encontram arma e drogas em Cruz das Almas

Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte localizaram nesta quarta-feira (24), no bairro do Areal, em Cruz das Almas, distante 153 quilômetros da capital baiana, o traficante Leandro Vieira Souza, 23 anos. Através de denúncias anônimas os policiais foram informados que estava havendo comércio de drogas numa residência e houve confronto na chegada das unidades.

Também conhecido como ‘Cheiroso’, Leandro foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em companhia de outros criminosos que ao avistarem os PMs conseguiram fugir.

Segundo o capitão Denis Anderson de Almeida, subcomandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ‘Cheiroso’ já era um velho conhecido da polícia como uma das lideranças da região. “Estamos trabalhando constantemente para diminuir os índices de criminalidade e isso inclui as forças policiais e, claro, a ajuda da população também”, relatou o oficial.

Com Leandro foram apreendidos um revólver calibre 38, marca Taurus,148 pedras de crack, 18 pinos grandes de cocaína, 87 trouxas de maconha, um rádio comunicador, dois relógios, um porta cédulas contendo documentos e R$ 12,00, uma caderneta de anotação, duas pochetes e muitas embalagens para armazenamento de drogas. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas.