PRF apreende cocaína e recupera veículo roubado na região sul da Bahia

Na tarde de ontem (24), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista por receptação e tráfico de drogas, durante fiscalização realizada entre os municípios baianos de Camacan e Mascote na BR 101.

A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram o veículo e constataram indícios de adulteração dos seus elementos identificadores. Posteriormente, em consulta aos sistemas, os agentes federais chegaram à conclusão de que as placas haviam sido clonadas e detectaram as características do veículo original, que possuía ocorrência de roubo registrado em novembro de 2016 na cidade de Itabela.

Ainda, ao perceber o nervosismo e as contradições do motorista, a equipe intensificou os procedimentos e encontrou cerca de 1 kg de substância análoga à cocaína no interior do compartimento de carga. Questionado, o homem relatou que havia recebido o veículo em Porto Seguro para transportá-lo até um posto de combustíveis na cidade de Itabuna.

O motorista e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária local para as medidas necessárias.