Parque da Cidade e Ruas de Lazer animam fim de semana em Salvador

O fim de semana do cidadão soteropolitano será repleto de atividades e lazer gratuitos. Desde a diversão em praças dos bairros, até uma programação especial no Parque da Cidade, o fim de semana na capital promete ser mais animado e divertido. Teatro, treino funcional, feira de animais e exames oftalmológicos farão parte da programação especial totalmente gratuita e aberta ao público, que acontece no Parque da Cidade, neste sábado (27) e domingo (28).

No sábado, das 8h às 11h, será realizado um aulão com treino funcional promovido pela Smart Fit, na área de Slackline do parque. As atividades serão realizadas com tablados e tendas. A programação continua no domingo (28), a partir das 8h, com uma Feira de Animais na Praça Pau Brasil.

O Gramadão do parque recebe, a partir das 12h, o Teatro para Todos, promovido pelo Ministério da Cidadania e a Hapvida. Serão realizados o aulão de yoga e uma nova edição da Feira da Sé; apresentação dos espetáculos Causos de Zé Bocó e Pedro Malazartes, com Teatro Griô, #Pelo Mundo, com o ator Psit Mota; e É das Palhaças que Elas Gostam Mais, com o Teatro Nariz de Cogumelo, a partir das 13h30; além de oficinas para crianças, massagens terapêuticas e desfile do bloco De Hoje a 8.

Das 14h às 18h, na Alameda dos Ipês, serão realizados ainda exames oftalmológicos, medições de glicemia e de pressão arterial, atividades físicas e ações promocionais para os presentes.

Bairros – Os moradores de cinco localidades da capital baiana terão atividades gratuitas com o programa Ruas de Lazer, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). No sábado (27), a partir das 8h, o projeto chega ao fim de linha do Jardim Valéria, no bairro de Valéria, e na Rua Jaguaripe, s/n, Fazenda Grande 2, em Cajazeiras. À tarde, a partir das 14h, é a vez da Praça do Pau Mole, na Boca do Rio, receber a programação.

Já no domingo (28), o Ruas de Lazer visita a Alameda Viver Melhor, no Vale do Ogunjá, e a Praça do Canal Paraguari em Periperi, a partir das 8h. O projeto leva atrações como cama elástica, jogos de tabuleiro e aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva, pintura de rosto, dentre outras. As atividades são orientadas por profissionais de educação física da Semtel.

Ultimas Noticias

Educadores participam de encontro formativo sobre Educação Especial

A Secretaria da Educação do Estado iniciou, nesta terça-feira (10), no Teatro Jorge Amado, em Salvador, um encontro formativo sobre Educação Especial no Estado...

Nota Premiada Bahia vai contemplar 91 participantes na próxima semana

Será na próxima semana o primeiro sorteio da campanha Nota Premiada Bahia em novo formato, que amplia em 810% as chances dos participantes. A...

Experiências em desenvolvimento rural da Bahia são apresentadas em Brasília

Representantes do projeto Bahia Produtiva participaram, nesta terça-feira (10), do Encontro e Intercâmbio de Experiências dos projetos financiados pelo Banco Mundial (Bird) no Brasil,...

Assinado protocolo de intenções para implantação de cidade inteligente

O governador Rui Costa e representantes do grupo empresarial espanhol Naurigas assinaram um protocolo de intenções nesta terça-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia...
Publicidade