Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

II Seminário de Lideranças Petistas fortalece mobilização por candidatura em Salvador

Um grupo de parlamentares, dirigentes e militantes petistas reuniu-se em plenária neste sábado (27), no Sindicato dos Químicos, para debater estratégias de atuação nas instâncias do partido na defesa de candidatura própria para a disputa da prefeitura de Salvador. No grupo estão o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Robinson Almeida, e os vereadores Moisés Rocha e Suíca, único do grupo que não lançou pré-candidatura para prefeito.

O evento, convocado como “Seminário fortalecer o PT para governar Salvador”, reuniu cerca de 150 pessoas de praticamente todas as tendências internas do PT. A defesa da candidatura própria foi unânime nas intervenções, que também trataram do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT, disputa interna que elegerá a direção do partido e será realizado em outubro.

“Ao PT postergar essa decisão criasse um vácuo e todo mundo sabe que espaço algum fica muito tempo vazio na política”, disse Ademário Costa, pré-candidato a presidente do PT de Salvador. Também estiveram presentes os pré-candidatos à presidência do PT estadual Elen Coutinho e Éden Valadares. “Uma candidatura do PT em Salvador é fundamental para fazermos a disputa de projeto na sociedade. O PT tem que dizer o que pensa e precisa fazer de forma qualificada. Para tanto, esse processo tem urgência, é preciso de uma definição ainda nesse semestre”, cobrou Elen.

“É para enfrentar o desmonte nacional e realizar o projeto de uma cidade de inclusão social que o PT precisa de candidatura. Vamos caminhar nos bairros populares, conversar com o nosso povo e construir o programa de governo com a participação dos movimentos sociais, dos negros, das mulheres, da juventude e dos trabalhadores”, disse Robinson Almeida, em nota.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) destacou a importância da reunião e a deliberação entre seus membros. “Em forma clara, sai daqui hoje uma solicitação da executiva municipal de um calendário para decidir sobre 2020 ainda nesse semestre, respeitando a opinião da militância do partido”, afirmou.

Participaram do encontro militantes de quase todas as tendências internas do PT, sindicatos filiados à CUT, pré-candidatos a vereador pelo PT, representantes dos setoriais de combate ao racismo, meio ambiente, LGBTI, Juventude e Direitos Humanos, do núcleo de evangélicos e presidentes de zonais.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...