Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Política Justiça homologa acordo da Prefeitura de Camaçari com servidor

Justiça homologa acordo da Prefeitura de Camaçari com servidor

0

O juiz César Augusto Borges de Andrade da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari homologou ontem (29) a sentença do acordo de reposição salarial firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores do Município. O documento declara extinta a ação ordinária coletiva movida pelo Sindisec contra a prefeitura que garantiu uma reposição salarial de 14,42 %, em quatro parcelas, ao funcionalismo (entre servidores da ativa e aposentados). Duas a serem pagas esse ano e duas em 2020.

O impacto na folha de pessoal do município será de R$ 33, 3 milhões até o próximo ano. Em contrapartida, os servidores aceitaram abrir mão do retroativo, que implicaria num desembolso de R$ 78 milhões pela prefeitura. O acordo afasta também eventuais ameaças de paralisação de parte dos servidores, o que não trará prejuízos à prestação de serviços para a população.

O prefeito Elinaldo Araújo declarou que superado o impasse com o funcionalismo e a questão do Centro Comercial de Camaçari, cujo acordo com o Ministério Público também acabou com a tensão devido ao risco que existia de fechamento da feira, vai se empenhar mais ainda para melhorar a qualidade de vida do camaçariense. “Não digo que estamos com todos os problemas superados, mas a partir de agora a gestão poderá dedicar total atenção ao Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, a ser financiado pelo empréstimo obtido junto Banco de Desenvolvimento da América Latina. As intervenções na infraestrutura vão transformar para melhor nosso município e terão implicação, inclusive, na questão do desemprego, já que canteiro de abra significa trabalho para a mão de obra local”.