Questionada sobre um “suposto rombo milionário”, que teria sido deixado pela gestão anterior de Lauro de Freitas, na época comandada pelo médico Márcio Paiva, a atual prefeita do município, Moema Gramacho (PT), preferiu a cautela. Porém, garantiu ao Informe Baiano que “tudo que eu tinha que apresentar sobre gestão anterior, eu apresentei na transição ao Ministério Público (MP) e apresentei ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”.
Na entrevista concedida na sexta-feira (03/05), após uma sessão solene na Assembléia Legislativa, a política garantiu ainda que está “focada em continuar trabalhando”.
“Poderia ter sido feito muitas coisas. Eu, além de estar fazendo coisas novas, eu estou reconstruindo uma cidade que encontrei destruída”, afirmou a petista.
Sobre as críticas e problemas, principalmente, no início do mandato, disse:
“Tivemos as mesmas dificuldades que todos os municípios tem enfrentado nesse momento de crise econômica, política e institucional.Agora eu trabalhei muito nesses dois anos para recuperar, principalmente, os recursos contratantes que deixei desde 2012 e que o prefeito que me sucedeu não soube utilizá-los. E eu consegui recuperá-los. Agora estamos entregando os frutos do nosso trabalho”, finalizou Moema Gramacho.