Congresso na Bahia promove intercâmbio de experiências em turismo religioso

A Bahia vai sediar, entre 12 e 17 de agosto, a segunda edição do Congresso Latino-Americano da Pastoral do Turismo, a ser realizada na Universidade Católica de Salvador (campus Pituaçu). O evento vai permitir intercâmbio com outros países e a divulgação dos atrativos religiosos do estado junto a profissionais especializados, como operadores e agentes de turismo.

Um dos destaques da programação é o painel para formação de guias, com apresentações de iniciativas como o Turismo Comunitário Rural do Panamá. A experiência pode contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho realizado com turistas na comunidade de Alagados, na Cidade Baixa.

A importância do congresso foi discutida, nesta quarta-feira (8), pelo coordenador Nacional da Pastoral do Turismo, padre Manoel de Oliveira Filho, e pela da Happy Tour Eventos, Andrea Garrido, com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Durante a , Fausto reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do turismo religioso. Com este objetivo, o secretário teve reuniões com a Arquidiocese de Salvador e sugeriu ações, como a padronização dos dias e horários de funcionamento das igrejas do Centro Histórico, facilitando o acesso de turistas e baianos.

“Também sugerimos o retorno dos toques dos sinos dos templos da região, e a arquidiocese já indicou as igrejas aptas à prática, capaz de chamar a atenção dos turistas que visitam os atrativos históricos e culturais da cidade”, citou o secretário.

Inscrições

As para o evento, que será realizado paralelamente ao 2º Congresso eiro de Turismo Religioso e o 6º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, estão abertas no site www.pastoraldoturismo.com.br/congresso.

A estimativa é de que 250 religiosos, leigos e profissionais de turismo do e de outros países participem da programação, que terá o último dia dedicado a um tour pelos principais atrativos religiosos da capital baiana.

Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia

Muitos segurados estão com dúvidas sobre a concessão e prorrogação do auxílio-doença, devido à suspensão do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

Cavalo de Tróia no PDT e autofagia bolsonarista; confira as 6 Tirinhas do Poder

1.Autofagia bolsonarista A virada de maio para junho foi movimentada para o que restou de Bolsonarismo na Bahia. Enquanto defendem o presidente contra a "tirania" dos demais poderes,...

Suspensão imediata do direito de dirigir em caso de excesso de velocidade superior a 50% é constitucional

Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional trecho do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê a suspensão imediata do direito de dirigir...

Acabe com o cheiro a mofo no seu guarda-roupa (só precisa de vinagre)

O mofo pode aparecer em qualquer local da casa, e a verdade é que em inúmeras ocasiões não se manifesta devido à falta de limpeza ou higiene....