Congresso na Bahia promove intercâmbio de experiências em turismo religioso

A Bahia vai sediar, entre 12 e 17 de agosto, a segunda edição do Congresso Latino-Americano da Pastoral do Turismo, a ser realizada na Universidade Católica de Salvador (campus Pituaçu). O evento vai permitir intercâmbio com outros países e a divulgação dos atrativos religiosos do estado junto a profissionais especializados, como operadores e agentes de turismo.

Um dos destaques da programação é o painel para formação de guias, com apresentações de iniciativas como o Turismo Comunitário Rural do Panamá. A experiência pode contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho realizado com turistas na comunidade de Alagados, na Cidade Baixa.

- publicidade -

A importância do congresso foi discutida, nesta quarta-feira (8), pelo coordenador Nacional da Pastoral do Turismo, padre Manoel de Oliveira Filho, e pela gerente da Happy Tour Eventos, Andrea Garrido, com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Durante a reunião, Fausto reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do turismo religioso. Com este objetivo, o secretário teve reuniões com a Arquidiocese de Salvador e sugeriu ações, como a padronização dos dias e horários de funcionamento das igrejas do Centro Histórico, facilitando o acesso de turistas e baianos.

“Também sugerimos o retorno dos toques dos sinos dos templos da região, e a arquidiocese já indicou as igrejas aptas à prática, capaz de chamar a atenção dos turistas que visitam os atrativos históricos e culturais da cidade”, citou o secretário.

Inscrições

As inscrições para o evento, que será realizado paralelamente ao 2º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso e o 6º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, estão abertas no site www.pastoraldoturismo.com.br/congresso.

A estimativa é de que 250 religiosos, leigos e profissionais de turismo do Brasil e de outros países participem da programação, que terá o último dia dedicado a um tour pelos principais atrativos religiosos da capital baiana.

Ultimas Noticias

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Há exatamente cinco anos, o Uber chegava ao Brasil, com sua proposta de oferecer caronas a qualquer momento por meio de um aplicativo de...
Mega-Sena

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 22 milhões no sábado

O concurso 2.170 da Mega-Sena não teve acertadores nos seis números sorteados nesta quarta-feira (17):  10, 21, 24, 36, 38 e 51.O prêmio ficou acumulado...

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Usuários da rede social Instagram no Brasil perceberam ontem (17) uma importante mudança. Entre os recursos da plataforma o número de “curtidas”, também conhecidas...

Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%, diz...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (17) que o governo vai trabalhar por uma reforma tributária mexendo apenas em impostos federais, com perspectiva de...
Publicidade