“Eu estou conversando com o povo”, diz Aritana de Oxóssi sobre ser candidato a vereador de Salvador

Passeando no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, nesta quinta-feira (09/05), Silvio França, mais conhecido como Aritana de Oxóssi, foi abordado por uma equipe do Informe Baiano. Simpático, atencioso e bem-humorado, o sacerdote fez alguns comentários sobre política e consequentemente, o momento difícil que vive o país. Lamentou o extremismo e o radicalismo. Para o religioso, “é preciso mais equilíbrio, principalmente, dos governantes”, além de “mais cuidado com os menos favorecidos”.

“A gente ver tanto sofrimento, tenta ajudar, mas às vezes eu sinto que é preciso fazer mais. Talvez entrar na política seja o início de um caminho, pois a política precisa de pessoas novas de verdade. Não é nova de idade, não. Pessoas que tem um pensamento mais voltado para o próximo e sem segundas intenções”, pontou o sacerdote.

Questionado se pode ser candidato a vereador no ano que vem, Aritana foi prudente. “Olha, ainda é cedo, só Deus é quem sabe”. Porém, admitiu que tem “simpatia por alguns partidos”, a exemplo do PSB, PP e PDT, comandados, respectivamente, por Lídice da Mata, João Leão e Félix Mendonça Júnior.

Sobre a possibilidade de conversar com os caciques das siglas, disse que vai agendar o encontro.

“Precisamos conversar, sim. Dialogar com essas pessoas e ver o que o partido realmente defende. Ir para um partido que não defende o lugar de onde eu vim, que é a favela, não pode. Aí eu estou indo de encontro aos meus amigos e familiares. Eu confesso que me agrada a possibilidade de ser candidato. As pessoas ficam dizendo que eu tenho que ir para o Poder Legislativo. Enfim, eu estou conversando com o povo. Mas repito: ainda é cedo e não tem nada definido”, finalizou Aritana de Oxóssi.

Governo repassa R$ 72,9 milhões a estados para a agricultura familiar

O governo federal destinará R$ 72,9 milhões aos estados e Distrito Federal para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como foco o incentivo à...

Operação Cavalo de Aço localiza foragido da Justiça em Eunápolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (24), um homem que possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação...