Com Rui e Leão em viagem, Nelson Leal assume Governo da Bahia

Um clima de descontração marcou a assinatura do Termo de Transmissão do Exercício do Cargo de Governador do Estado da Bahia, na manhã desta sexta-feira (10). O governador em exercício João Leão (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) assinaram o documento, em ato ocorrido no gabinete da chefia do Legislativo estadual. Presidente Nelson Leal (PP), no entanto, somente assume o comando do Palácio de Ondina no domingo 12. A interinidade se estende até a sexta-feira 17.

“É uma honra muito grande e uma responsabilidade ainda maior. Oportunidade única. Nunca pensei que um dia um catingueiro de Livramento de Nossa Senhora pudesse ser governador. Vou trabalhar pelos baianos à frente do Executivo Estadual, com o mesmo afinco com que faço na Assembleia Legislativa. E como fiz nos outros cinco mandatos de deputado que a Bahia me confiou”, disse, Nelson Leal, revelando humildade.

- publicidade -

O governador em exercício destacou a confiança de que a Bahia será governada pelos próximos seis dias por um político afinado com o governo, conhecedor das necessidades do Estado e sensível aos anseios dos baianos. “Estamos trazendo Nelson Leal para a equipe, consciente de sua capacidade de fazer a gestão da máquina pública com competência. Leal é um político jovem e trabalhador, mas bastante experiente e conhecedor do Estado”, comentou, João Leão, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A troca de comando se deve ao fato de o governador Rui Costa (PT) se encontrar em viagem internacional, retornando na noite da sexta 17. O petista está nos Estados Unidos, e ainda hoje se desloca para a China. Já João Leão embarca para Lisboa, capital portuguesa, de onde segue para Londres (Inglaterra), quando se encontrará com plantadores de uva e produtores de vinho.

O governador em exercício foi recebido por Nelson Leal na rampa do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Alba, acompanhado do deputado Niltinho (PP) e de seu chefe de gabinete, Reinaldo Braga.

“É a maior felicidade de minha vida pública, assumir o Poder Executivo da Bahia com a viagem de Rui e Leão, a quem os baianos confiaram a direção do governo e que estão em busca de mais investimentos para o Estado. Buscarei seguir no mesmo trilho dessa gestão, que é modelo para o Brasil. O governo que mais cumpriu compromissos assumidos em campanha”, prometeu, Nelson Leal.

ALBA

No início da tarde, ainda no gabinete da presidência da Alba, Nelson Leal e o 1º vice-presidente da Casa, deputado Alex Lima (PSB), assinaram o termo de transferência da chefia do Legislativo baiano, pelo mesmo período, para o parlamentar pessebista. Leal ressaltou a honra em transmitir a direção da Alba para Alex Lima, “um deputado combativo, presente, que domina o regimento e bem votado pelos baianos”.

O pessebista, por sua vez, observou a responsabilidade, o orgulho e a satisfação em dirigir a ‘Casa do Povo’, prometendo dar continuidade ao belo trabalho que Leal tem implantado no Legislativo estadual. Essa é a segunda vez que Lima assume o comando do Legislativo, em três meses da presidência de Leal.

Ultimas Noticias

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Há exatamente cinco anos, o Uber chegava ao Brasil, com sua proposta de oferecer caronas a qualquer momento por meio de um aplicativo de...
Mega-Sena

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 22 milhões no sábado

O concurso 2.170 da Mega-Sena não teve acertadores nos seis números sorteados nesta quarta-feira (17):  10, 21, 24, 36, 38 e 51.O prêmio ficou acumulado...

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Usuários da rede social Instagram no Brasil perceberam ontem (17) uma importante mudança. Entre os recursos da plataforma o número de “curtidas”, também conhecidas...

Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%, diz...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (17) que o governo vai trabalhar por uma reforma tributária mexendo apenas em impostos federais, com perspectiva de...
Publicidade