Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Com Rui e Leão em viagem, Nelson Leal assume Governo da Bahia

Um clima de descontração marcou a assinatura do Termo de Transmissão do Exercício do Cargo de Governador do Estado da Bahia, na manhã desta sexta-feira (10). O governador em exercício João Leão (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) assinaram o documento, em ato ocorrido no gabinete da chefia do Legislativo estadual. Presidente Nelson Leal (PP), no entanto, somente assume o comando do Palácio de Ondina no domingo 12. A interinidade se estende até a sexta-feira 17.

“É uma honra muito grande e uma responsabilidade ainda maior. Oportunidade única. Nunca pensei que um dia um catingueiro de Livramento de Nossa Senhora pudesse ser governador. Vou trabalhar pelos baianos à frente do Executivo Estadual, com o mesmo afinco com que faço na Assembleia Legislativa. E como fiz nos outros cinco mandatos de deputado que a Bahia me confiou”, disse, Nelson Leal, revelando humildade.

O governador em exercício destacou a confiança de que a Bahia será governada pelos próximos seis dias por um político afinado com o governo, conhecedor das necessidades do Estado e sensível aos anseios dos baianos. “Estamos trazendo Nelson Leal para a equipe, consciente de sua capacidade de fazer a gestão da máquina pública com competência. Leal é um político jovem e trabalhador, mas bastante experiente e conhecedor do Estado”, comentou, João Leão, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A troca de comando se deve ao fato de o governador Rui Costa (PT) se encontrar em viagem internacional, retornando na noite da sexta 17. O petista está nos Estados Unidos, e ainda hoje se desloca para a China. Já João Leão embarca para Lisboa, capital portuguesa, de onde segue para Londres (Inglaterra), quando se encontrará com plantadores de uva e produtores de vinho.

O governador em exercício foi recebido por Nelson Leal na rampa do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Alba, acompanhado do deputado Niltinho (PP) e de seu chefe de gabinete, Reinaldo Braga.

“É a maior felicidade de minha vida pública, assumir o Poder Executivo da Bahia com a viagem de Rui e Leão, a quem os baianos confiaram a direção do governo e que estão em busca de mais investimentos para o Estado. Buscarei seguir no mesmo trilho dessa gestão, que é modelo para o Brasil. O governo que mais cumpriu compromissos assumidos em campanha”, prometeu, Nelson Leal.

ALBA

No início da tarde, ainda no gabinete da presidência da Alba, Nelson Leal e o 1º vice-presidente da Casa, deputado Alex Lima (PSB), assinaram o termo de transferência da chefia do Legislativo baiano, pelo mesmo período, para o parlamentar pessebista. Leal ressaltou a honra em transmitir a direção da Alba para Alex Lima, “um deputado combativo, presente, que domina o regimento e bem votado pelos baianos”.

O pessebista, por sua vez, observou a responsabilidade, o orgulho e a satisfação em dirigir a ‘Casa do Povo’, prometendo dar continuidade ao belo trabalho que Leal tem implantado no Legislativo estadual. Essa é a segunda vez que Lima assume o comando do Legislativo, em três meses da presidência de Leal.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...