Guerra entre facções BDM e CP no Subúrbio mata inocentes e aterroriza população; seis mortos nos últimos 4 dias

Seis pessoas foram mortas nos últimos 4 dias na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Somente na madrugada desta quarta-feira (15/05), duas pessoas foram executadas dentro de residências. No bairro de Periperi, Alexandre Paulo dos Santos, 21 anos, foi assassinado por volta das 02h20, na Rua Silvio Araújo. Já Rafael Freitas de Jesus Ferreira, 23, foi morto na Rua Belo Horizonte, por volta de uma hora, em Paripe.

Os outros crimes ocorridos nos últimos quatro dias foram nos bairros de Lobato (02), Alto da Terezinha e Plataforma. Nesse último, uma pessoa foi atingida por vários tiros por engano por traficantes de drogas, no domingo (12/05), Dia das Mães, na Praça São Brás.

O Informe Baiano conversou com alguns moradores sob a condição de anonimato. Eles relatam guerra entre criminosos das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP).

“O menino morto aqui em Plataforma era direito, todo certo, mas o irmão era errado. O enterro, para você ter uma ideia, lotou de gente. Isso tudo começou após o chefe do tráfico que era conhecido como Marlon morrer em Aracaju. Ele que dominava tudo. E aí agora os traficantes do Morro e da Rua do Mocotó iniciaram essa briga, que deixa todos assustados”, relatou a moradora.

Um idoso que vive no bairro há mais de 40 anos disse que a situação só piora.

“Ontem (14/05) a polícia até veio aqui, foram mais de 30 viaturas, fora as motos do Águia. Mas eu confesso que fiquei com medo porque a gente teme uma troca de tiros e até matar mais inocentes. A verdade é que o subúrbio está pegando fogo. São muitas mortes violentas e que não são divulgadas. Não sei nem se essas mortes são registradas”, apontou o morador, que acrescentou.

“Itacaranha e Escada também estão em guerra. Sempre ocorrem homicídios e a imprensa não fala nada. No Bariri também teve homicídio semana passada. Mas não tem nada a ver com São João do Cabrito, não. São João só tem pescador e cachaceiro. Os bandidos matam em Plataforma e fogem pelo São João para pegar a Avenida Suburbana”, contou.

Ultimas Noticias

Setembro Dourado: Martagão ministra curso sobre diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil...

A taxa de cura nos casos de câncer infantojuvenil é maior quando o diagnóstico é feito de forma precoce. É com este objetivo que...

Feira Criativa atrai centenas de pessoas ao Comércio 

Fotos: Camile Barreto/SalturA terceira edição da Feira Criativa, que acontece na Praça da Inglaterra, no Comércio, dentro da programação do Festival da Cidade, já...

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos; suspeito...

Uma mulher, identificada como Laysse da Silva Carvalho, 29, foi morta com cortes profundos na garganta em Nazária, Piauí. Segundo informações da Polícia Militar...

Prefeitura entrega campo de futebol a moradores do Matatu

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, que tem ajudado a dar uma perspectiva melhor de futuro para os jovens da capital...
Publicidade