Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeitura autoriza obras de requalificação em rua do Cassange

Os moradores da Rua Cachoeira, no Cassange, viram o início da concretização de um sonho de muitos anos na manhã desta quinta-feira (16): o de ver a via onde moram requalificada. A ordem de serviço para o começo da intervenção foi dada pelo prefeito em exercício, Bruno Reis, nesta manhã, em uma ação que envolve drenagem de águas pluviais, pavimentação em concreto, colocação de meio-fio e construção de passeios.

A requalificação da Rua Cachoeira, que tem 420 metros de extensão, vai beneficiar pouco mais de mil famílias que vivem no local. Em dias de chuva, o deslocamento para o trabalho ou para a escola tornava-se difícil em boa parte do logradouro, por causa da ausência de pavimentação e do lamaçal que se formava.

Durante a cerimônia, Bruno Reis falou sobre a importância da requalificação. “Essa obra não será um paliativo. Hoje, chegou uma solução definitiva para a Rua Cachoeira. A partir de agora, as dificuldades enfrentadas pela comunidade no período de chuva vão fazer parte do passado e, daqui a quatro meses, estaremos aqui inaugurando”, afirmou.

A obra, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), contará com um investimento de R$ 422.586,14, oriundos do governo federal, e ficará pronta em 120 dias.

A trabalhadora doméstica aposentada Elza Barbosa, de 62 anos, comemorou a iniciativa. “Aqui quando chove alaga tudo, o esgoto transborda, sofremos com o mau cheiro e fica impossível transitar. Já houve dias em que eu não pude sair para trabalhar por causa do lamaçal. Espero que esses problemas sejam resolvidos com essa requalificação que era muito esperada”, disse.
20cb3010 6334 4c7e 860d 80755c977faf

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...