Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

PF prende 7 mulheres e 3 homens com quase 50 kg de drogas

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas nesta quarta-feira (15/5), 10 passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Quase 30 Kg de cocaína foram apreendidos com passageiros que embarcariam em voo com destino a Zurique, na Suiça, e escala em Lisboa, Portugal. Policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros, com o auxílio do raio-x, separaram 3 grandes malas pretas que apresentavam conteúdo incomum.

50aa20fc 9d0e 4c93 ab70 2bbd86302f97

Após a realização de diligências, as proprietárias das malas foram localizadas junto ao portão de embarque: duas mulheres que acompanhavam uma criança. Elas foram conduzidas à sede policial, onde foram realizados os exames periciais que identificaram quase 23 Kg de cocaína oculta em fundos falsos e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos. As mulheres, de 28 e 25 anos de idade, naturais no Paraná, receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas e a criança (de 6 anos de idade) foi entregue ao Conselho Tutelar.

Momentos após essa prisão, outra equipe de policiais suspeitou de um casal que aparentava certo nervosismo na fila do check-in deste mesmo voo. Eles foram entrevistados separadamente, e as informações que prestaram eram muito divergentes. Os suspeitos, ambos brasileiros nascidos em Roraima, ele com 30 e ela com 28 anos de idade, foram conduzidos a uma sala reservada para passarem por busca pessoal e revista das bagagens.

Os policiais desconfiaram do peso das malas vazias e fizeram um pequeno furo de onde verteu um pó com características da droga cocaína. Os suspeitos, conduzidos à delegacia, receberam voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância suspeita, pouco mais de 5 Kg encontrada em fundos falsos de duas malas, como cocaína.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros de voo proveniente de Lisboa, Portugal, foi presa uma brasileira de 28 anos de idade com 5 Kg de metanfetamina. A droga foi localizada em fundos falsos da mala da passageira.

Já em voo com destino ao continente africano, outra equipe de policiais federais prendeu, em ações distintas, cinco passageiros. Com três mulheres, duas brasileiras e uma venezuelana, foram apreendidos quase 6 Kg de drogas, encontrados pelos policiais durante a revista, ocultos dentro de livro infantil e de 3 pastas executivas. Dois homens, um nacional de Serra Leoa e outro da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, ocultavam, dentro de 3 pastas executivas e 9 latas de doces, mais de 11 Kg de cocaína.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...