A chapa esquentou! João Henrique e Marcos Medrado formam dobradinha para disputar prefeitura

O ex-prefeito de Salvador João Henrique e o ex-vice Marcos Medrado devem formar a dobradinha do PR – Partido Republicano para disputar a prefeitura da capital baiana este ano. Inclusive, uma reunião foi feita este final de semana com pessoas ligadas aos políticos para anunciar a decisão e traçar metas. João teve as contas dos quatro últimos anos de governo rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Além disso, a Câmara Municipal acatou em Julho de 2015 o último parecer que foi dado no final de 2013.
Mas apesar do imbróglio, um corpo de advogados já estuda uma solução para a matéria. Segundo uma fonte do Informe Baiano que trabalha com o político, ele não cometeu nenhum crime baseado na rejeição de suas contas e há grandes chances de conseguir o registro de sua candidatura, anulando consequentemente os pareceres do Tribunal de Contas do Município, bem como a reprovação de suas contas na Câmara Municipal de Salvador.
O ex-prefeito já ganhou um aliado antigo para a disputa. Trata-se do ex-vereador Adriano Meirelles que pediu desfiliação do PRTB e já ingressou no PR. Caso seja confirmada, a dupla “João e Medrado”, que atualmente comanda um programa de rádio matinal na Nova Salvador FM, promete dar trabalho ao atual prefeito ACM Neto, principalmente na região do subúrbio de Salvador, onde ambos possuem residências. Em entrevista exclusiva no mês de março ao Informe Baiano, João não descartou a possibilidade da candidatura. “Se o Marcos Medrado entrar para o PR, eu posso voltar para a política porque eu sempre admirei o Marcos pela trajetória de vida dele”.

Últimas Noticias

Partiu Estágio entra na última semana de inscrições

Estão em reta final as inscrições para o segundo edital do Partiu Estágio, com vagas exclusivas para a Secretaria...