Após perder mulher para pastor, atirador invade igreja e abre fogo contra fiéis

Um homem invadiu e disparou várias vezes contra fiéis da Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu, no estado de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (21/05). Antes, Rudson Aragão Guimarães matou a ex-namorada de dentro da casa de sua mãe.

Segundo o major da polícia militar local, Flávio Santiago, o criminoso teria ido mais cedo até à casa de sua mãe, onde ela estava acompanhada de uma filha e da ex-namorada do suspeito. Rudson teria desferido um golpe de faca no pescoço da ex, que morreu no local.

O assassino seguiu até a igreja batista onde ocorria uma reunião com aproximadamente 20 pessoas. Rudson então atirou na cabeça de um senhor que estava no local, recarregou a arma, matou outras duas senhoras com um tiro na cabeça.

Rudson ainda tentou matar mais uma pessoa, mas foi impedido pá PM e recebeu um tiro. Ele sobreviveu e seu estado de saúde é considerado grave. Populares tentaram invadir o Hospital de Paracatu para matar Rudson, mas foram contidos.

A suspeita é de crime passional, pois a intenção do assassino era matar o pastor que é casado com a ex-namorada dele. O pastor conseguiu fugir na hora do ataque.