PF prende mulher com 4 kg de skunk em aeroporto

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira (21/5), uma mulher, de 22 anos, natural de Manaus/AM, com mais de 4 kg de skunk, escondidos em duas malas no Aeroporto de Brasília.

A passageira embarcou em Manaus/AM com destino a São Paulo. No momento da conexão em Brasília, em fiscalização de rotina, os policiais desconfiaram da atitude suspeita da jovem e a abordaram.

Ao passarem as bagagens da mulher pela máquina de raio-x, os policiais federais verificaram nas imagens a presença de substância com características de droga. Após abrirem as malas, os federais encontraram dois tabletes de skunk, em cada bagagem, envolvidos por plástico transparente.

Em janeiro deste ano, a jovem já havia sido presa em Manaus/AM pelo mesmo crime. No entanto, em audiência de custódia, foi liberada seis horas após a realização da prisão em flagrante. Já em abril, a mulher confessou ter feito outra entrega de drogas em Guarulhos/SP.

A presa foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no DF e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, falsificação de documento público e uso de documento falso.