Pirajá terá nova etapa do Morar Melhor e ações de infraestrutura

O sorriso da doméstica Daisimara Ataíde, de 38 anos, era de satisfação e sonho realizado após ação promovida pela Prefeitura. A casa onde mora é uma das 125 reformadas pelo programa Morar Melhor, no bairro de Pirajá, e que foram entregues nesta terça-feira (21) pelo prefeito ACM Neto, na Rua Alto da Bela Vista.

“Este é um programa que vem mudando a vida de várias pessoas na cidade, principalmente aquelas que não têm condições de reformar a própria casa. E o maior sonho dessas pessoas é, justamente, ter uma casa bonita, com conforto, segurança e que possa orgulhar a família”, pontuou o prefeito.

Acompanhada do marido, Uelton Santos, e da filha Maíra, de 9 anos, Daisimara afirmou que teve receio no início. “Não queria que fizesse a reforma, porque achei que eu tivesse que pagar. Mas, daí, os técnicos me explicaram e acabei aceitando. Eles fizeram a reforma rapidinho e minha casa agora está linda. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Pedreiro desempregado, Uelton contou que a família mora no bairro há nove anos e ele mesmo havia construído o imóvel. “Ia levar muito tempo pra gente fazer uma reforma como essa. Gostei bastante”, completou. Através do Morar Melhor, a casa recebeu pintura, reboco, telhado, portas e janelas novinhas.

Demais melhorias – O braço enfaixado de outra moradora, Deise Souza, chamou a atenção do prefeito ACM Neto. Ela contou que havia tomado uma queda em casa e que tanto ela, quanto os vizinhos que moram em uma outra poligonal do bairro, também precisavam do Morar Melhor.

Foi autorizado, então, ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, também presente no evento, a fazer um estudo para verificar a situação e, caso necessário, incluir estes moradores na próxima etapa do programa. Além disso, deverá ser feito levantamento para melhoria de duas escadarias e contenção de uma área de risco no local.

Reforma – Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor contempla cada residência com melhorias no valor de até R$5 mil. As intervenções envolvem troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. As mais recentes comunidades beneficiadas com a reforma das casas foram Estrada das Barreiras e Tancredo Neves, onde foram contempladas 368 residências.

Até 2020, a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. Desde o início do programa, já foram requalificadas mais de 24 mil unidades.

Ultimas Noticias

Presente em 4,2 mi de lares no Brasil, pirataria na TV...

A pirataria da TV paga causa um prejuízo de R$ 9,6 bilhões por ano ao setor, sendo que nesse mesmo período o governo deixa...

Feira Cidadã é aberta em Santo Estêvão com expectativa de dez...

Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a 27ª edição da Feira Cidadã de...

Policial militar se joga de prédio na Avenida Tancredo Neves

Um cabo da Polícia Militar se jogou do Edifício André Guimarães, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na noite desta quinta-feira (19/09). Equipes da...

Projeto de Geraldo Júnior torna taxistas patrimônio histórico e cultural...

Com a aprovação do projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), em regime de urgência urgentíssima, nesta quarta-feira (18), Salvador...
Publicidade