Bahia surpreende São Paulo no Morumbi em jogo pela Copa do Brasil

Foto: EC Bahia

Após segurar um empate pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia retornou ao Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil e venceu o São Paulo por 1 a 0. Em vantagem, basta um empate na próxima quarta-feira (29/05), na Arena Fonte Nova, para o clube conseguir uma vaga nas quartas de final da competição. Já o São Paulo estreia com um resultado negativo e agora terá que reverter o placar fora de casa se quiser continuar sonhando com o título inédito.

O time paulista começou o jogo intenso e fazendo pressão no Bahia, mas não conseguia criar chances claras de gol. As melhores oportunidades da equipe vieram em chutes de fora da área com Luan, Tchê Tchê e Léo. O Esquadrão baiano, por sua vez, aos poucos foi se ajeitando, encaixando a marcação e dificultando as ações do adversário.

No segundo tempo, em contra-ataque, Rogério limpou a marcação paulista, a bola rebateu na zaga e sobrou para Élber, na cara de Volpi, balançar as redes. No finalzinho, o Bahia ainda teve duas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu e o jogo terminou 1 a 0. Agora basta um empate na partida de volta para o Bahia seguir para as quartas de final.

Próximos jogos

Copa do Brasil – quarta-feira – 29/05 – 21h30
Bahia x São Paulo
Arena Fonte Nova

Campeonato Brasileiro – domingo – 26/05 – 19h00
Corinthians x São Paulo
Arena Corinthians

Campeonato Brasileiro – domingo – 26/05 – 19h00 – Bahia x Fluminense
Arena Fonte Nova