Atividades de lazer, arte e literatura animam fim de semana em Salvador

O fim de semana em Salvador está recheado de opções de diversão para toda a família, sejam elas gratuitas, promovidas ou apoiadas pela Prefeitura. São exposições, aulão circense, biblioteca móvel, massagens, exercícios e muito lazer em diversos pontos da cidade.

Nesta sexta-feira (24), a Casa do Benin, no Pelourinho, receberá a exposição e a exibição do documentário “Candomblé – Um legado africano”, a partir das 18h. O objetivo é explicar os fundamentos da religião, além de apresentar formas de resistência, mostrando o hino à natureza e a vida como um legado africano. A entrada é gratuita e a exposição estará aberta ao público até dia 19 de junho.

Já os fãs de cinema poderão conferir, a partir desta sexta-feira (24), a I Mostra de Cinema Africano – Espelhos d’África. Serão exibidos 32 longas, médias e curtas metragens de ficção, documentários e filmes experimentais dirigidos por cineastas de países como Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Congo, Burkina Faso, Marrocos e outros.

A mostra fica em exibição até dia 1º de junho e o Espaço Cultural da Barroquinha será um dos espaços de exibição. A programação completa pode ser conferida no site mostraespelhos. com/.

Parque da Cidade – No sábado (25), das 8h às 11h, na Praça Pau Brasil, acontecerá o evento “Manhã da autoestima”, que levará especialistas ao Parque da Cidade para realizar massagens em qualquer pessoa interessada. O evento será encerrado com um café da manhã. Ainda no sábado, a partir das 15h, no Gramadão, a escola circense Lifecirco estará comemorando aniversário com um aulão para ensinar poses acrobáticas e malabares aos interessados.

Já no domingo (26), das 9h às 12h, uma biblioteca móvel com leitura de histórias e oficina de interação com o público vai estacionar no parque. A partir das 10h, haverá contação de histórias e recitação de poemas e trechos de livros pelo público. A ação tem o intuito de incentivar a leitura para as crianças através de uma abordagem descontraída.

Literatura na Praça – O universo literário também estará presente em outro ponto da cidade – a praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi – com o projeto Literatura na Praça. No sábado (25), será realizada a oficina de leitura “Mentes Criativas: Criação de um conto ilustrado”, a partir das 16h. Já no domingo (26), no mesmo horário, acontecerá uma ação do grupo Inspire Ser, direcionada às mulheres da comunidade.

O Literatura na Praça é integrado ao programa Caminhos da Leitura, coordenado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), e foi criado com objetivo de promover, além da ocupação do espaço público, maior acessibilidade à leitura e ao conhecimento. O projeto não contempla o empréstimo de livros, caso os moradores desejem levá-los para casa. Cada obra que é retirada só poderá ser lida na praça.

Ultimas Noticias

PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

Agentes da Polícia Federal cumpriram na sexta-feira (23/08) mandado de busca e apreensão de homem que compartilhava arquivos com cenas de abuso sexual de...

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida em oito dias

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida. Esse foi o saldo das ações desenvolvidas pelas forças de segurança de sexta (16) até sexta-feira...

País desenvolve tecnologia para lavouras mais resistentes ao calor

Contornar os efeitos do calor na lavoura tem ocupado os pesquisadores da Embrapa no desenvolvimento de técnicas de plantio, manejo e novas cultivares que...

Último adeus! Motorista de ônibus escolar é homenageado com caixão temático

Os moradores da comunidade de Wilson County, em Tennessee, nos Estados Unidos, resolveram homenagear uma figura muito querida após a sua morte. David Wright,...
Publicidade