Alunos do Luta Cidadã sobem ao pódio na Copa Black Belt de Jiu-jitsu

Quatro alunos do projeto Luta Cidadã da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade de Vitória da Conquista subiram ao pódio na 9ª Copa Black Belt de Jiu-jitsu. O evento aconteceu no último domingo (26), no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no município de Vitória da Conquista. A competição reuniu cerca de 300 atletas da região.

Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, 15 anos, levou o 1º lugar na categoria Infanto-Juvenil Médio e Mateus Pires do Amaral, 16, também foi o número um na Juvenil Super-Pesado, faixa branca. Já na categoria Infantil, Emily Vieira, 12, levou a medalha de 1º lugar e Diogo Libarino, 17, alcançou o 2º, na Juvenil Pena.

Segundo um dos instrutores do projeto, o soldado PM Luiz da Costa Nogueira, o Luta Cidadã já existe há cinco anos na base e os alunos treinam três vezes na semana. “Eles já vêm mostrando bons resultados em outras disputas. Essa foi uma competição regional, que acontece há nove anos na cidade, onde precisaram se concentrar bastante para alcançar as medalhas”, disse.

A comandante da base, capitã PM Valdomira Santos, destacou a importância do trabalho que é desenvolvido no projeto. “Agradecemos aos nossos instrutores que são profissionais preparados para conduzir esses jovens e incentivam diretamente na questão da disciplina, que os fizeram subir no lugar mais alto do pódio”, ressaltou.