Comando do Boqueirão: grupo preso no Nordeste é investigado há 2 anos

A quadrilha desmontada no , em duas ações de forças de estaduais, vinham sendo investigadas há dois anos pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. No final da manhã desta quarta-feira (29), os dez acusados de tráfico foram apresentados para imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na .

Entre os capturados destacam-se Alex de Oliveira Santos, o ‘Arraia’, 21 anos, e João Paulo Souza Santos, o ‘JP’, 22. A dupla lidera a organização criminosa que atua com comércio de entorpecentes, homicídios, roubos e corrupção de menores, na localidade da Sucupira, no bairro da Santa Cruz. De acordo com uma fonte do Informe Baiano, eles pertencem a facção Comando do Boqueirão.

“Mais uma demonstração de união das polícias estadual e federal da Bahia. Preservamos as vidas e tiramos das ruas, mesmo que momentâneamente, dez criminosos”, destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Além de Arraia e JP, na primeira ocorrência, no período da tarde foram também presos Lucas dos Santos, o ‘Amoeba’, 20, André Caique Pereira Bispo Santana, 21, e Wesly Machado Soares, 21. O primeiro quinteto foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na sequência, onde ocorreu o segundo flagrante com reféns, foram capturados Fábio de Souza Costa, o ‘Binho’, 34, Mateus Santos Silva, 24, Jônatas Silva da Cruz Cerqueira Santos, 18, Renilson dos Santos Puridade e Gabriel Oliveira de Alcântara, 30. O segundo grupo responderá por porte ilegal de arma, resistência, cárcere privado e tráfico de drogas.

“Importante ressaltar as ações sigilosas e precisas da PF e da Superintendência de Inteligência da . Desarticulamos mais uma quadrilha no Nordeste e o trabalho continua”, disse o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, responsável também por investigações contra homicidas do .

Batalhão de Guardas ajuda no estoque de sangue do Hemoba

O Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar concluiu, nesta sexta-feira (14), a visita na Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba), onde cerca de 50 integrantes da...

Morte de Coruja é comemorada pelo CP; aliados do OP picham ônibus com frases de “luto”; vídeo

A morte do traficante Thiago Adílio dos Santos, conhecido como Coruja, provocou reações adversas em Salvador, nesta sexta-feira (14/08). Enquanto rivais do Comando da Paz (CP), facção responsável...

Operação em Canavieiras: dois presos e droga apreendida

Dois homens foram presos, 128 porções de maconha e uma espingarda apreendidas, durante operação realizada pela Delegacia Territorial (DT/Canavieiras), entre quarta-feira (12/08) e sexta-feira (14/08). Com o apoio...

Operação em Bom Jesus da Lapa e Brasília localiza 8 traficantes

Uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Distrito Federal capturou, nesta sexta-feira (14), oito traficante de drogas que agiam na cidade baiana de Bom...