Comando do Boqueirão: grupo preso no Nordeste é investigado há 2 anos

A quadrilha desmontada no Nordeste de Amaralina, em duas ações de forças de segurança estaduais, vinham sendo investigadas há dois anos pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. No final da manhã desta quarta-feira (29), os dez acusados de tráfico foram apresentados para imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Entre os capturados destacam-se Alex de Oliveira Santos, o ‘Arraia’, 21 anos, e João Paulo Souza Santos, o ‘JP’, 22. A dupla lidera a organização criminosa que atua com comércio de entorpecentes, homicídios, roubos e corrupção de menores, na localidade da Sucupira, no bairro da Santa Cruz. De acordo com uma fonte do Informe Baiano, eles pertencem a facção Comando do Boqueirão.

“Mais uma demonstração de união das polícias estadual e federal da Bahia. Preservamos as vidas e tiramos das ruas, mesmo que momentâneamente, dez criminosos”, destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Além de Arraia e JP, na primeira ocorrência, no período da tarde foram também presos Lucas dos Santos, o ‘Amoeba’, 20, André Caique Pereira Bispo Santana, 21, e Wesly Machado Soares, 21. O primeiro quinteto foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na sequência, onde ocorreu o segundo flagrante com reféns, foram capturados Fábio de Souza Costa, o ‘Binho’, 34, Mateus Santos Silva, 24, Jônatas Silva da Cruz Cerqueira Santos, 18, Renilson dos Santos Puridade e Gabriel Oliveira de Alcântara, 30. O segundo grupo responderá por porte ilegal de arma, resistência, cárcere privado e tráfico de drogas.

“Importante ressaltar as ações sigilosas e precisas da PF e da Superintendência de Inteligência da SSP. Desarticulamos mais uma quadrilha no Nordeste e o trabalho continua”, disse o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, responsável também por investigações contra homicidas do Nordeste de Amaralina.

Ultimas Noticias

Medina, Filipinho e Ítalo avançam às oitavas em Peniche

Sete brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final da etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe, em Portugal, nesta sexta-feira. Destaque para Gabriel...

Sargento é baleado em tentativa de assalto no Engenho Velho de...

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na perna na noite desta sexta-feira (18/10), no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. A...

JMM: Brasil empata sem gols com a França no futebol masculino

A seleção brasileira de futebol masculino empatou em 0 a 0 com a França em jogo disputado nesta sexta (18) e válido pelos Jogos...

Primos são mortos em Boa Vista de São Caetano

Dois jovens foram mortos no início da noite desta sexta-feira (18/10), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu...
Publicidade