Ataque a tiros em Virginia Beach deixa 12 mortos, incluindo o suspeito

Um funcionário público insatisfeito abriu fogo no centro municipal de Virginia Beach, nos Estados Unidos (EUA), nessa sexta-feira (31), matando pelo menos 11 pessoas e ferindo seis antes de se suicidar, de acordo com informações do chefe de polícia da cidade.

James Cervera afirmou que as circunstâncias precisas do estão sob investigação e deu poucos detalhes. Ele confirmou que um policial estava entre os atingidos pelos tiros, mas sobreviveu.

Cervera disse que o suspeito era funcionário municipal há longo , e o descreveu como “insatisfeito”. Não ficou imediatamente claro se ele se suicidou ou foi em uma troca de tiros com a polícia.

Os disparos começaram, segundo Cervera, pouco depois das 16h (horário local) no Prédio 2 do complexo do centro municipal, uma instalação descrita como sede dos serviços públicos de Virginia Beach e que fica ao lado da prefeitura da cidade.

Virginia Beach, município costeiro da Baía de Chesapeake, banhado pelo Oceano Atlântico, é a cidade mais populosa do estado da Virgínia, com cerca de 450 mil habitantes.

“Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach”, disse o prefeito da cidade, Bobby Dyer, em entrevista coletiva ao lado do chefe de polícia. “As pessoas envolvidas são nossos amigos, companheiros de , vizinhos, colegas.”

Projeto de desenvolvimento rural faz balanço da assistência técnica para beneficiários

O projeto Bahia Produtiva apresentou, nesta terça-feira (2), um balanço das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestada aos 18.306 agricultores e agricultoras atualmente atendidos...

Pedidos de auxílio emergencial em análise somam 11 milhões

O número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise subiu de 10,9 milhões ontem (1º) para 11 milhões hoje (2), disse o presidente da...

Em Simões Filho, PRF prende casal de traficantes transportando maconha em carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda-feira (01), um casal por tráfico de drogas e receptação de veículo. A ocorrência se deu na BR...

MP aciona Coelba por conta de cobrança retroativa indevida de ICMS em contas de energia

A Coelba/Grupo Neoenergia (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) foi acionada pelo Ministério Público estadual por irregularidades em relação aos valores do Imposto sobre Operações Relativas...