Presidente do MDB defende conversas com “todos os braços políticos” e revela que será candidato

Presidente estadual do MDB, Alex Freitas revelou em conversa com o nesta quinta-feira (06/06) que é pré-candidato a de Ibirataia, no baixo sul baiano.

“Eu transito muito bem nos três grupos que tem Ibirataia. No passado, dizia que adversário era inimigo. Eu não penso assim. Respeito os adversários e acredito que a gente tem que se relacionar”, pontuou Alex, que foi secretário de Administração e Finanças do município em 2017.

Ainda sobre as eleições do ano que vem, o dirigente do terceiro maior partido do país afirmou que a sigla “trabalha para lançar pelo menos 80 candidatos a “. Salvador, está incluída na lista.

“Estou fazendo um trabalho de restruturação do partido, organizando na capital e no interior. Isso vai refletir nas eleições. Se você não trabalhar para uma candidatura própria, o partido não cresce. A gente tem que incentivar candidaturas e isso é natural”, pontuou.

“A gente ver muito discurso político, mas na prática, a gente não ver ação nenhuma. Eu procuro ser direto, com pouca fala e resolutividade”, afirmou.

Questionado sobre alianças, Alex disse que “não tem restrição a nenhum braço político” e “converso com todos: PCdoB, PSL, PT, DEM. Temos que ter humildade para ouvir as pessoas”.

Por fim, defendeu “a renovação natural” da . “As peças passam e o partido fica. Eu quero deixar um trabalho bem feito e contribuir para o crescimento do partido”, reafirmou o estadual do MDB.

Projeto de desenvolvimento rural faz balanço da assistência técnica para beneficiários

O projeto Bahia Produtiva apresentou, nesta terça-feira (2), um balanço das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestada aos 18.306 agricultores e agricultoras atualmente atendidos...

Pedidos de auxílio emergencial em análise somam 11 milhões

O número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise subiu de 10,9 milhões ontem (1º) para 11 milhões hoje (2), disse o presidente da...

Em Simões Filho, PRF prende casal de traficantes transportando maconha em carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda-feira (01), um casal por tráfico de drogas e receptação de veículo. A ocorrência se deu na BR...

MP aciona Coelba por conta de cobrança retroativa indevida de ICMS em contas de energia

A Coelba/Grupo Neoenergia (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) foi acionada pelo Ministério Público estadual por irregularidades em relação aos valores do Imposto sobre Operações Relativas...