PRF apreende veículo roubado transportando produto perecível de forma irregular e com quase 10.000 reais em multas

Por volta das 18h30 de segunda-feira (10), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, os agentes abordaram o veículo FIAT/STRADA, que transitava no Km 615, da BR 324, trecho do município baiano de Salvador.

O condutor, um homem de 50 anos, apresentou aos PRFs um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais de falsificação, sendo verificado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

Durante consulta ao sistema de banco de dados, foi constatado que o automóvel possuí dezenas de notificações, que somadas chegam a quase 10.000 reais em multas.

Em seguida a equipe aprofundou a fiscalização na caminhonete, sendo encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após pesquisa, os agentes constataram se tratar na realidade de um Fiat/Strada roubado em novembro/2017, na capital baiana.

Além disso, aproximadamente 160 quilos de produtos perecíveis (carne e leite) eram transportados em recipientes sem refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

Questionado, o motorista declarou desconhecer às irregularidades apresentadas.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Repressão a Fraudes e Roubos de Veículos (DRFRV) da Bahia.

Ultimas Noticias

Festival de Economia Solidária é oportunidade para compras natalinas

Até o dia 23 de dezembro, a produção de cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 territórios de identidade da Bahia é o destaque...

ALBA economizou por volta de R$70 milhões em 2019, revela Nelson...

"Demitimos muita gente. A economia foi por volta de 60 a 70 milhões de reais. Onde tinha a possibilidade de cortar, a gente fez",...

Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou o Whatsapp como principal fonte de informação dos entrevistados: 79% disseram receber notícias...

Rui assina ordem de serviço para início das obras do VLT

Na manhã desta terça-feira (10), a Estação Ferroviária da Calçada foi palco para a assinatura da ordem de serviço para a implantação do Veículo...
Publicidade