Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje

Os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada () podem, a partir de hoje (12), fazer matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo vai até o dia 17. Cabe aos candidatos verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

O resultado da chamada única do foi divulgado segunda-feira (10) e está disponível no site do programa.

Os estudantes selecionados podem pleitear auxílio para pagar transporte, moradia e outras despesas nas próprias instituições de ensino superior, de acordo com determinados critérios, como renda familiar. Os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições.
Lista de espera

As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas para os estudantes em lista de espera. Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de feitas na hora da inscrição na chamada única e quiser integrar a lista tem até o dia 17 para fazer a adesão, no site do .

O candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do . O estudante poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de . Ao finalizar a , o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19. A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.
2019

Nesta edição, o oferece 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio () de 2018. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame. Ao todo, 640.205 estudantes se inscreveram no programa, de acordo com balanço divulgado pelo MEC.

Will Smith teria permitido relacionamento da mulher com rapper

O ator Will Smith teria dado o aval para um relacionamento da mulher, Jada, com o rapper norte-americano August Alsina, 27 anos. O músico contou em entrevista...

Casagrande revela porque terminou relacionamento com Baby do Brasil

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, revelou em sua autobiografia Travessia a motivação do fim do relacionamento com a cantora Baby do Brasil,...

Lives de hoje: Pabllo Vittar, Cesar Menotti e Fabiano, Milton Nascimento e mais

Neste domingo (28/6), a programação de lives está para todos os gostos. Vai do erudito ao pagode, passando pelo sertanejo. Destaque para as homenagens ao centenário de...

Adriana Araújo deixa Record e revela atritos

Na últimas semana, a jornalista Adriana Araújo deixou a bancada do “Jornal da Record” e foi transferida para o “Repórter Record Investigação”, pegando os telespectadores da emissora...