Pontos da Reforma da Previdência são retirados e Paulo Azi ironiza Rui: “esperamos um gesto de responsabilidade”

O deputado federal Paulo Azi (DEM) concedeu entrevista por telefone ao Informe Baiano na noite desta quarta-feira (12/06) e informou que “os pontos da Reforma da Previdência que o governador (Rui Costa) questionava foram todos retirados do relatório” do deputado Samuel Moreira.

O petista e os demais governadores da região Nordeste criticaram em uma carta divulgada a imprensa “divergências em pontos específicos a serem revistos, como nos casos do Benefício de Prestação Continuada e da aposentadoria dos trabalhadores rurais que, especialmente no Nordeste, precisam de maior atenção e proteção do setor público”.

“Também são pontos controversos na reforma ora em pauta a desconstitucionalização da previdência, que acarretará em muitas incertezas para o trabalhador, e o sistema de capitalização, cuja experiência em outros países não é exitosa”, diz o comunicado dos governadores.

“Espero que ele agora assuma o papel de governador e declare apoio formalmente a Reforma da Previdência, além de pedir aos seus deputados. Ele agora não tem mais motivo para não apoiar. Esperamos um gesto de responsabilidade do governador com a Bahia e com o Brasil”, afirmou Paulo Azi.