Madre de Deus completa 30 anos e prefeito comemora 10 meses sem assassinatos ou tentativas de homicídio na cidade

Hoje (13) é celebrado o aniversário de 30 anos de emancipação política de Madre de Deus. Os festejos do aniversário da cidade foram iniciados com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município. Logo após o padre Milton conduziu a celebração de uma missa na Igreja da Matriz.

E o ápice dos festejos foi uma sessão solene, logo após, na Câmara Municipal da cidade. O prefeito Jeferson Andrade (PP) aproveitou o seu discurso para mandar um recado para os próximos gestores do município.

“Hoje diversas políticas públicas nossas são referência para a Bahia e para o Brasil. Portanto, não podemos retroceder. Programas como a escola em tempo integral em todas as escolas e o nosso projeto de esportes, com o Centro de Alto Rendimento (que possibilita a muitos de nossos atletas brilharem na Bahia e no Brasil), não podem, de forma nenhuma, parar”, afirmou.

“O maior presente desta gestão aos cidadãos de Madre de Deus é o fato de estarmos há dez meses sem assassinatos e tentativas de homicídio. Não há nada como viver em um ambiente onde a violência não está nos rondando diariamente”, pontuou o chefe do Executivo municipal. A cidade conta com a Secretaria de Segurança Cidadã e o prefeito Jeferson Andade também atribui essa estatística ao trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes.

Presente ao ato, o deputado estadual Niltinho (PP) pontuou “a brilhante administração do prefeito Jeferson Andrade. Por onde caminho na Bahia, destaco as conquistas de Madre de Deus. E temos ainda muito trabalho pela frente. Sou o primeiro deputado que representa Madre de Deus e o meu gabinete é uma extensão da cidade”.

Durante a sessão solene, foram executados os hinos do Brasil e da Bahia. E o Hino de Madre de Deus foi interpretado pelos seguintes artistas locais: Roberta Nascimento, Mirlene Dourado, Louise Monsine, Kael Salles, Gleidinho Salvattori, Bicudinho e Danilo.

E na sessão solene um painel de fotos prestou uma homenagem a diversas mulheres da cidade.

O evento contou com a presença dos secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, Paulinho de Nalva, e dos vereadores Cláudia Copque; Jodiane; Pastor Melk; Anselmo; Joyce Filha de Seu Hélio; Renato; Lindivaldo; Kikito e Val Peças.

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

O Ministério da Saúde receberá até sexta-feira (14) 8,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a pasta...

Os dois signos mais intensos no amor e nas relações

Eles amam como ninguém e sem medo. Tal como na astrologia ocidental, na cultura cigana a data de nascimento também pode revelar alguns traços de personalidade dos indivíduos. Os...

Polícia encerra festa com 1.000 pessoas em Conquista

Cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam, em uma festa clandestina, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vitória da Conquista, foram flagradas por equipes da...

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

A atividade industrial voltou a crescer no mês de março, com uma alta de 2,2% no faturamento das indústrias, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada mensalmente pela...