Leo Prates fala sobre PDT e possibilidade de disputar prefeitura de Salvador

Presente no Encontro Regional do PDT na capital baiana, nesta sexta-feira (14/06), no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o deputado licenciado e secretário municipal de Promoção Social, Leo Prates (DEM), comentou a possibilidade de ser candidato a prefeito de Salvador, onde teve 25.854 votos na última eleição.

“Eu sou um soldado do projeto do prefeito ACM Neto e eu estou a disposição para o que o grupo político precisar. Eu aguardo a definição, que será em dezembro. Meu candidato será o candidato do prefeito ACM Neto, mas é inegável que nesse momento meu nome é um dos nomes que estão sendo colocados para a disputa”, disse Prates.

Sobre ingressar no PDT, ele afirmou que tem afinidade com a sigla e “o futuro a Deus pertence”. O parlamentar foi um dos políticos que defendeu uma aliança do Democratas com o PDT em torno da candidatura de Ciro Gomes, que teve mais de 15% dos votos para presidente em Salvador.

“Eu tenho um posicionamento de centro, por isso eu tenho facilidade de dialogar com a esquerda e a direita. O debate enriquece a democracia. Eu não tenho problema em conversar com quem quer que seja, ainda mais um partido que eu tenho grandes amigos, como o vereador Odiosvaldo Vigas, os deputados Roberto Carlos, Samuel Júnior, Alex Santana, Félix Mendonça e o presidente nacional Carlos Lupi”, concluiu Leo Prates.