Após declarações de Bolsonaro, Joaquim Levy envia carta de demissão a Paulo Guedes

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, afirmou ao blog que enviou carta de demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro Paulo Guedes confirmou que já recebeu a carta de Levy (veja a mensagem ao final do post). Levy disse ao blog que vai anunciar demissão formalmente ainda na manhã deste domingo (16).

Na tarde deste sábado (15), antes de embarcar para viagem ao Rio Grande do Sul (RS), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas que Joaquim Levy está com a “cabeça a prêmio”. Bolsonaro deu a declaração no momento em que deixava o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na entrevista, Bolsonaro, sem ser questionado, disse que mandou Joaquim Levy demitir o diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Barbosa Pinto. O presidente afirmou, ainda, que se Barbosa não fosse demitido, ele, Bolsonaro, demitiria Levy.

“Eu já estou por aqui com o Levy. Falei para ele: ‘Demita esse cara na segunda-feira ou demito você sem passar pelo Paulo Guedes'”, disse o presidente.

Mensagem de Joaquim Levy entregue a Paulo Guedes

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

Joaquim Levy
*G1

Ultimas Noticias

Pedro Tavares indica reforma de estádio em distrito de Camacã

O deputado Pedro Tavares pediu ao governador que reforme o estádio do distrito de São João do Panelinha, em Camacã. Na indicação que endereçou...

Targino declara apoio à pré-candidatura de Bruno Reis: “deveria ter trabalho...

O deputado estadual Targino Machado (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), declarou, nesta segunda-feira (9, apoio à pré-candidatura de Bruno...

Batida entre caminhões no sul baiano deixa dois gravemente feridos

Dois homens ficaram gravemente feridos durante uma batida entre os caminhões que dirigiam, na BA-001, altura de Itacaré, no sul baiano. O acidente ocorreu...

Entenda por que ficamos tontos quando nos levantamos de repente

Está deitado e sente-se tonto ao levantar da cama rápido? Acontece o mesmo quando está há algum tempo sentado em frente ao computador ou...
Publicidade