PRF prende homem pela segunda vez em menos de três meses com carro roubado

Na tarde de terça-feira (18), durante fiscalização de combate à criminalidade no KM 582 da BR-242, trecho do município de Ibotirama (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo FIAT/Palio, conduzido por um homem de 29 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e descobriu-se que o documento pertencia a um lote furtado na cidade de Poxoréu (MT).

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Pálio. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um automóvel, com registro de roubo datada de janeiro/2019, na cidade de Luziânia (GO).

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Em 2019, a PRF na Bahia já recuperou quase 150 veículos adulterados. O combate às fraudes veiculares, bem como a recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados é uma das áreas de atuação ordinária do órgão e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Ultimas Noticias

FGTS

Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque

A distribuição de 100% dos lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) exigirá planejamento do trabalhador que sacar tanto os R$...

Carro voador pode chegar ao mercado nos próximos 5 anos

A empresa japonesa Nec Corp testou um carro elétrico em Tóquio, Japão, em uma ocasião que lhe permitiu demonstrar a viabilidade do projeto...

Programação infanto-juvenil é destaque do terceiro dia de Fligê

Estacionada na Praça dos Garimpeiros desde o primeiro dia da Feira Literária de Mucugê (Fligê), a Biblioteca de Extensão (Bibex), além de oferecer um...

Em Feira de Santana, ministra Damares e políticos baianos discutem o...

O “novo Brasil na perspectiva cristã” foi o tema do 1º Simpósio para Agentes Políticos e Públicos do Estado da Bahia, que aconteceu nesta...
Publicidade