PRF prende homem pela segunda vez em menos de três meses com carro roubado

Na tarde de terça-feira (18), durante fiscalização de combate à criminalidade no KM 582 da BR-242, trecho do município de Ibotirama (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo FIAT/Palio, conduzido por um homem de 29 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e descobriu-se que o documento pertencia a um lote furtado na cidade de Poxoréu (MT).

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Pálio. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um automóvel, com registro de roubo datada de janeiro/2019, na cidade de Luziânia (GO).

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Em 2019, a PRF na Bahia já recuperou quase 150 veículos adulterados. O combate às fraudes veiculares, bem como a recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados é uma das áreas de atuação ordinária do órgão e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Ultimas Noticias

Colégio concede 15% de desconto para servidores estaduais

O Colégio Nossa Senhora da Luz, parceiro do Clube de Desconto, está com matrículas abertas para 2020. A instituição concede 15% de abatimento a...

Usuários do metrô são surpreendidos com presença do Papai Noel

Os usuários do metrô foram surpreendidos pela presença do Papai Noel na tarde desta segunda-feira (9). A ação faz parte do 'Vem pra Cá',...

Mundial de handebol: Seleção feminina termina na 17ª posição

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou, nesta segunda (9), sua participação no Mundial da modalidade com uma vitória de 22 a 18 sobre...

Saúde sem Fronteiras chega à região de Itaberaba

Municípios de Ruy Barbosa e Utinga, região de Itaberaba, já estão atendendo às mulheres de 50 a 69 anos, dentro da estratégia Saúde sem...
Publicidade