Câmara de Salvador aprova projeto que cria Medalha Irmã Dulce

A Câmara de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (19) o Projeto de Resolução 65/19 que institui a criação da medalha Irmã Dulce no legislativo municipal. De autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) a honraria será concedida às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana.

“Não haveria outra pessoa para dar nome a essa condecoração senão o da Irmã Dulce. Inegavelmente, ela desenvolveu um enorme e relevante trabalho em prol dos mais precisados de Salvador. Hoje, essa baiana foi reconhecida mundialmente pelas obras que promoveu e nossa Casa Legislativa tem a honra de prestar essa homenagem a essa mulher que foi e ainda é referência para todos nós na área de obras sociais”, justificou Rodrigues.

Durante a votação da matéria, o presidente da Câmara, o vereador Geraldo Júnior (SD), enalteceu a iniciativa do proponente do projeto e ressaltou a importância dos pares obedecerem um rigoroso critério para escolha dos homenageados com a nova condecoração. “Os condecorados com essa medalha com certeza terão que ser escolhidos de forma bastante criteriosa dado a grandeza de quem dá o nome a honraria. É um privilégio para essa Casa reconhecer aqueles que desenvolvem relevantes trabalhos na área social em nossa cidade”, comemorou o parlamentar.

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, deve ser a primeira homenageada com a nova condecoração concedida pela Câmara. A data da Sessão Solene ainda será definida e amplamente divulgada.

Irmã Dulce – O Vaticano que reconhece um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce e, com isso, ela será proclamada Santa. De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o novo sinal milagroso tem relação com uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando.

Irmã Dulce será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. Com a canonização ela será chamada de Santa Dulce dos Pobres, em reconhecimentos às obras de caridade e de assistência prestadas aos menos favorecidos e necessitados.

Ultimas Noticias

Hemoba recebe doadores de sangue na sede da Prodeb

Em uma ação conjunta com a Fundação de Hematologia da Bahia (Hemoba), a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), no Centro Administrativo...

Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três...

Num dia de tensões no mercado financeiro, a moeda norte-americana voltou a subir e fechou no maior nível em três meses. O dólar comercial...

Comissão aprova proposta que torna obrigatória instalação de procons em aeroportos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 64/19, que torna obrigatória a instalação...

Justiça Eleitoral cassa mandato do governador de Sergipe

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe decidiu hoje (19) cassar o mandato do governador do estado, Belivaldo Chagas, e da vice-governadora, Eliane Aquino,...
Publicidade