Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Jovem estupra, mata e ainda posta homenagem para primo de 10 anos

Um jovem de 18 anos confessou ter estuprado e matado o primo de 10 anos, em um crime que chocou Campos. Mateus de Almeida dos Santos foi “encontrado” pelo próprio assassino na noite de domingo em um matagal no Novo Jóquei, nu e com ferimentos no tórax e no queixo. Nesta quarta, o delegado titular da 134ª DP, no Centro, Bruno Cleuder, informou a resolução do caso com a prisão de Fábio Eduardo da Conceição. A delegada adjunta Nathália Patrão disse ter visto sinais de psicopatia no acusado, que aparentou frieza e não demonstrou arrependimento, em suas palavras.

“O acusado vai ser indiciado por estupro de vulnerável e por homicídio duplamente qualificado (por asfixia e ocultação do crime de estupro).A gente pediu a prisão temporária de 30 dias. A gente acredita que esse tipo de crime era corriqueiro e que outras vítimas podem aparecer”, disse Cleuder, estimulando que possíveis vítimas ou seus responsáveis procurem a delegacia para notificar os crimes.

Mateus foi levado ainda com vida ao hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. O próprio Fábio havia “encontrado” o primo menor. Ele informou a polícia na ocasião que tinha visto Mateus subir na garupa de uma moto com um desconhecido, e posteriormente o achou no matagal.

De acordo com Patrão, chamou a atenção as contradições nos primeiros depoimentos dados por Fábio, e as suspeitas se intensificaram quando ele fugiu depois de ser ouvido pela segunda vez. Também foi decisiva uma segunda testemunha, que presenciou quando Fábio buscou o primo em um fliperama.

“Após estuprar e estrangular o primo, Fábio Eduardo voltou ao local com outro adolescente para fingir que havia encontrado a vítima naquela hora e assim criar um álibi. Também causou suspeita o fato de que essa área de vegetação onde a criança foi encontrada tem dimensão entre média e grande e Fábio foi ao local exato em que a criança estava desmaiada já de noite usando apenas uma lanterna de celular”, destacou a delegada.
Postou e foi ao velório

Na segunda-feira, quando o caso veio à tona, Fábio foi ao Facebook manifestar pesar pela morte do primo pequeno. No texto, ele pede que Deus devolva Mateus “em forma de alegria e felicidade”, e diz estar com saudades. Fábio também foi ao velório da criança e teria se comportado “normalmente”.

Jovem estupra, mata e ainda posta homenagem para primo

Outras passagens pela polícia

Fábio tinha passagens pela polícia, tendo cumprido pena de dois anos na Degase quando ainda era menor de idade por tráfico e latrocínio. O acusado também confessou, de acordo com os delegados da 134ª DP, um segundo estupro contra outra outra criança da família.
“Novas diligências de novas investigações estão acontecendo. As outras vítimas também são crianças. Temos uma confirmada e estamos checando uma terceira”, revelou Patrão.

Fábio deve ser levado para o presídio de Itaperuna, onde ficará numa cela diferenciada por causa da natureza do crime.

*Obs: com informações do site do jornal Terceira Via

Moto com restrição é recuperada pela PM em São Caetano

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo, no início da noite de quarta-feira (27), em Boa Vista...

PT, PCdoB e PV de Candeias rebatem Éden Valadares e afirmam não aceitar imposição de “coronéis”

A Federação Brasil da Esperança em Candeias do PT, PV E PCdoB disse que recebeu com “estranheza” a fala do presidente estadual do PT,...

Moto com restrição é recuperada pela PM em São Caetano

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo, no início da noite de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Moto com restrição é recuperada pela PM em São Caetano

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo, no início da noite de...

PT, PCdoB e PV de Candeias rebatem Éden Valadares e afirmam não aceitar imposição de “coronéis”

A Federação Brasil da Esperança em Candeias do PT, PV E PCdoB disse que recebeu com “estranheza” a fala...

Fraudes em quase 10 toneladas de café deflagram a “Operação Valoriza”

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) deflagrou a "Operação Valoriza" em café torrado e moído, como parte do...

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas...