PRF prende motorista embriagado na BR 324, em Simões Filho

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta quinta-feira (20) o condutor de um automóvel FIAT/Pálio Attractiv transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 17h40, na BR 324, trecho do município baiano de Simões Filho.

Durante a Operação Festejos Juninos, agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao veículo FIAT/Pálio com placas de Salvador.

A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,41 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez e superior ao valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator, um homem de 38 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Candeias (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A festa junina tradicionalmente um momento de celebração e alegria por grande parte do povo nordestino é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, porém é uma das maiores preocupações da PRF pelo lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conserva: dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

A Operação Festejos Juninos 2019 prossegue até as 23h59 de terça-feira (25) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Ultimas Noticias

Baleias encontradas mortas no baixo sul baiano

Duas baleias, uma adulta e outra filhote, foram encontradas mortas, na última sexta-feira (16/08), na cidade de Maraú, no baixo sul baiano. Os animais...

Excesso de justiça ou injustiça? Análise sobre o projeto de abuso...

Por Plácido Faria Advogado e comentarista político. placidofaria@yahoo.com.brParte IDe autoria do senador Randolfe Rodrigues, a fim de ser submetido a revisão pela Câmara Federal, o...

Galaxy Note 10 é o novo ‘rei’ das câmeras fotográficas de...

A Samsung apresentou na semana passada a série Galaxy Note 10 onde, para além da versão standard e do Galaxy Note 10+, podemos encontrar...

O trânsito e a segurança das crianças

As crianças estão entre as principais vítimas dos acidentes de trânsito no Brasil. Em julho, a ONG Criança Segura divulgou uma análise feita pela...
Publicidade