PRF prende motorista embriagado na BR 324, em Simões Filho

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta quinta-feira (20) o condutor de um automóvel FIAT/Pálio Attractiv transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 17h40, na BR 324, trecho do município baiano de Simões Filho.

Durante a Operação Festejos Juninos, agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao veículo FIAT/Pálio com placas de Salvador.

A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,41 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez e superior ao valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator, um homem de 38 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Candeias (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A festa junina tradicionalmente um momento de celebração e alegria por grande parte do povo nordestino é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, porém é uma das maiores preocupações da PRF pelo lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conserva: dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

A Operação Festejos Juninos 2019 prossegue até as 23h59 de terça-feira (25) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Ultimas Noticias

Após batida, ladrão mata trabalhador em São Marcos

Foto: redes sociaisUm rapaz de 26 anos foi morto na noite de sexta-feira (06/12), no bairro de São Marcos, em Salvador. O crime aconteceu...

“Roubando no Arraial do Retiro, correu dois e um CPF cancelado”,...

"Roubando no Arraial do Retiro, correu dois e um CPF cancelado”, relatou em um vídeo enviado ao Informe Baiano uma testemunha de um crime...

Em Itapuã, rapaz de 21 anos morto em frente a Centro...

Um rapaz de 21 anos foi assassinado no início da manhã deste sábado (07/12), no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu por...

Evangélica “entrega alma” de suspeito a Jesus antes de assassinato; vídeo

"Em nome de Jesus, depois vocês acabam de matar. Paraê”, esbravejava uma evangélica, que em seguida conseguiu "entregar a alma" de um rapaz para...
Publicidade