Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Com música, torcedores começam a chegar para ver Brasil x Peru

Faltando menos de três horas para o início do jogo Brasil x Peru, pela Copa América, neste sábado (22), torcedores já se aglomeram nas imediações da Arena Corinthians, em São Paulo. As ruas ao redor do estádio começaram a ser bloqueadas ao meio-dia. Por isso, a melhor forma de chegar ao estádio é de trem ou Metrô, já que carros não poderão circular na área de bloqueio.

Ainda era pequena a movimentação dos torcedores por volta das 12 horas. Mas os que decidiram chegar bem cedo ao estádio, mesmo antes de os portões serem abertos, estavam bastante animados.

Um deles era o torcedor brasileiro que se apresenta como Jacozinho Astro de Alagoas, 54 anos. A reportagem da Agência Brasil o encontrou na frente de um dos portões da Arena Corinthians, ao lado de uma grande torcida do Peru, fazendo embaixadinhas e aproveitando para dar entrevistas e posar para fotos.

“Faço esse trabalho há 14 anos. Sempre acompanho os jogos do Brasil. Onde o Brasil vai eu vou acompanhando. Esse é meu trabalho”, disse ele. “Eu equilibro [a bola] no pé, subo no calcanhar, danço, rodo. Tudo isso nessa idade. É um trabalho muito difícil”, afirmou.

Palpite otimista
Sobre o jogo deste sábado, ele acha que vai ser difícil. “Os dois times precisam ganhar. Mas espero que o Brasil vença”, disse Jacozinho, que aposta também que o Brasil irá ganhar a Copa América 2019. “Brasileiro não desiste nunca”, confessou.

O jogo de hoje é válido pela primeira fase da competição. O Brasil se classifica até com um empate contra o Peru. Mas uma vitória garante não só a classificação como o primeiro lugar do grupo.

Com chapéu de bobo da corte e camisa da seleção peruana, a torcedora Cecilia Hung Budinich, 52 anos, estava com um grupo de peruanos aguardando para entrar no estádio.

Para ela, o Peru vai ganhar por 2 a 1. “Vai ser um jogo bom. Meu coração é peruano”, disse ela, que acredita que a seleção de seu país chegará à final da Copa América. “Essa é a esperança [que o Peru ganhe a competição]. Mas vamos ver. Meu coração está com o Peru”, destacou.

Bandeira brasileira
Já Carlos Alberto de Valentim, conhecido como Nenê da Kombi, 76 anos, chegou ao estádio em uma kombi caracterizada com a bandeira do Brasil. Com um grupo de amigos e um pandeiro, cantando a célebre música da seleção “A taça do mundo é nossa”, disse ele, que costuma viajar com a kombi para acompanhar o Brasil.

“Eu comprei essa kombi em 1994 para ir para a Copa nos Estados Unidos. E depois, com o Brasil campeão, já embalei para a Copa da França, embarcando [o veículo] em um avião. Depois da Copa, eu viajo e saio pelo mundo”, contou.

“Já percorri quatro continentes. Para a Oceania eu pretendo ir agora”, disse. Valentim contou já estar planejando levar a kombi para as Olimpíadas do Japão e a Copa do Mundo no Catar, na Ásia.

O torcedor disse ainda que já está com os ingressos comprados para ver a final da Copa América, no Maracanã, onde pretende levar sua kombi.

“Vamos ver a final no Rio de Janeiro e contar que o Brasil vai faturar essa”, previu. Já sobre o jogo de hoje, ele aposta que os jogadores brasileiros vão se unir para fazer “uma partida muito boa”. “O que vai garantir o nosso título será o jogo de hoje”, finalizou.

Devedores de pensão alimentícia são flagrados pelo Reconhecimento Facial na Micareta de Feira 2024

Devendo pensão alimentícia, dois homens - um deles procurado pela Justiça de São Paulo - foram capturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial,...

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da emergência pediátrica. Na comparação entre...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Devedores de pensão alimentícia são flagrados pelo Reconhecimento Facial na Micareta de Feira 2024

Devendo pensão alimentícia, dois homens - um deles procurado pela Justiça de São Paulo - foram capturados com auxílio...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Devedores de pensão alimentícia são flagrados pelo Reconhecimento Facial na Micareta de Feira 2024

Devendo pensão alimentícia, dois homens - um deles procurado pela Justiça de São Paulo - foram capturados com auxílio...

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da...

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19/04) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no...

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...