“Basta!”: deputado lança em Salvador campanha de combate à automutilação, depressão e suicídio

Uma grande ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi realizada na manhã deste domingo (30/06), na Praça Newton Rique (Iguatemi), em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM em Salvador – BA. A campanha intitulada como “Basta!”, foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB), que tem se preocupado com os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.

Em pontos estratégicos e de grande circulação, a divulgação foi realizada por meio de faixas, cartazes e informativos, como forma de chamar a atenção da sociedade, no tocante à conscientização e prevenção. Apesar da gravidade, infelizmente o assunto tem sido tratado de forma velada. Para Jurailton Santos, encabeçar uma campanha de alerta aqui na Bahia, é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas.

“A intenção é provocar a sociedade e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Defendo que escolas, universidades e profissionais de saúde possam abordar esse tema, mostrando que por meio de medidas preventivas muitas vidas podem ser preservadas”, explica o republicano.

Para somar forças ao movimento, estiveram presentes na ação o deputado federal Márcio Marinho (PRB), a Secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude Rogéria Santos, os vereadores Luiz Carlos (PRB) e Isnard Araújo (PHS), além de diversos voluntários, que vestiram a camisa e apoiaram a causa, dizendo um “Basta!” à automutilação, à depressão e ao suicídio.

A campanha foi um sucesso, frente a isso, o deputado Jurailton realizará outras ações em outros bairros, escolas e em diversas cidades baianas. O parlamentar conclama os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, política e mídia para unirem-se a esse movimento que visa à preservação da vida e da integridade física das pessoas que sofrem a dor do problema.

“Vamos somar esforços, vamos trabalhar integrados. Essa pauta deve ser tratada permanentemente, porque é grave, e por isso é preciso implementar políticas públicas para a prevenção e cuidados com a nossa população. Venha você também fazer parte desse time de valorização da vida!”, convida o parlamentar.

Ultimas Noticias

Orquestra Afrosinfônica faz apresentação gratuita no Festival da Primavera

A Orquestra Afrosinfônica faz concerto aberto ao público no sábado, 28 de setembro, às 18h30, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho,...

Quatro morrem em acidente em Camaçari

Um acidente com três veículos na via conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, deixou quatro mortos e sete feridos...

Prefeitura de Simões Filho entrega obras em Mapele

O distrito de Mapele, localizado na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), há mais de 20 anos aguardava por intervenções de...

Na Boca do Rio, revólver e R$ 2,3 mil em cocaína...

Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico capturaram Anderson do Nascimento Lima, 21 anos, com revólver e 2,3 mil reais em pinos com cocaína. O...
Publicidade