Camaforró 2019 bate recorde de solidariedade e arrecada 25 toneladas de alimentos

O Camaforró acabou, mas continua deixando sua marca. Além do recorde de público, o evento também bateu recorde de solidariedade. Este ano, o número de doações de alimentos superou o do ano passado. Foram arrecadados 25 toneladas de mantimentos antes e durante a festa.

A ação integrou o projeto Camaforró Solidário, incentivando o público a doar 1 quilo de alimento não-perecível, como feijão, arroz, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, entre outros, para ter acesso ao evento. A troca aconteceu antecipadamente, nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, no Boulevard Shopping Camaçari – na loja oficial do Camaforró – e, nos dias do evento, no Espaço Camaçari 2000.

Os donativos arrecadados serão direcionados para o programa Banco de Alimentos, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que tem como objetivo ajudar entidades, fundações, igrejas, OSCs, dentre outros. Ao todo, 70 instituições cadastradas pela Prefeitura de Camaçari serão beneficiadas com a distribuição dos alimentos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, o casamento entre a festa e a solidariedade tem sido um sucesso. “A ideia do prefeito Elinaldo e sua equipe desde o primeiro ano, de trocar alimentos pelo voucher de acesso à festa, foi genial. Esse ano, podemos considerar o grande número de alimentos arrecadados, e perceber que a população aderiu à iniciativa mais uma vez”, avalia.

O processo de distribuição terá início no começo de julho. “A equipe está trabalhando na logística de separação desses alimentos, checando a validade dos produtos. Acredito que até o final da próxima semana, a gente esteja iniciando essas entregas”, planeja a secretária.

Outros números

Em 2018, 16 toneladas de alimentos não-perecíveis foram doados pelo público e entregues a 50 instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari. Já na edição do Camaforró Solidário de 2017, 30 instituições foram contempladas. Todas as doações foram entregues na sede, na orla e em especial na zona rural de Camaçari.

Ultimas Noticias

Remédio para cólica menstrual tem efeito para tratar esquistossomose

Um remédio amplamente utilizado para cólicas menstruais – o ácido mefenâmico (nome comercial Ponstan) – pode ser eficiente para o tratamento da esquistossomose. A...

Ação da PM no Bom Juá flagra jovem com réplica de...

Policiais militares da Operação Gêmeos prenderam um rapaz armado com uma réplica de pistola em um ponto de ônibus, situado na localidade da Jaqueira...

Mesmo na crise, cirurgia plástica aumenta 25,2%

Mesmo com a crise econômica, a quantidade de cirurgias plásticas com fins estéticos cresce no Brasil. Foi realizado no ano passado 1,7 milhão de...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 24 milhões

O Concurso nº 2.180 da Mega-Sena sorteia hoje (17) prêmio principal estimado em R$ 24 milhões para quem acertar as seis dezenas. Os números...
Publicidade