Tite esconde time e revela que acordou 3h da manhã pensando na Argentina

porESPN

O técnico Tite não quis revelar o Brasil que enfrentará a Argentina nesta terça-feira, pela semifinal da Copa América. A principal dúvida é sobre as condições de Filipe Luís, com dores na coxa direita. “Já sei, mas não vou dizer”, respondeu.

- publicidade -

O que o treinador, sim, confessou aos jornalistas é que não conseguiu dormir direito há duas noites, pensando no duelo. Acordou pouco mais de 3h da manhã e fez anotações sobre o jogo.

“Anteontem, não consegui dormir direito, não sou super-homem, sou do meu jeito. Acordei às 3h15, fiquei pensando: ‘Vou trabalhar assim, fazer isso’. Deixo sempre uma planilha do lado da cama, anoto um negocinho. Essa é a realidade do técnico, é minha, do (técnico da Argentina, Lionel) Scaloni. Ontem chegou minha esposa, fiquei um pouco melhor”, brincou.

Grupos, tabela e chave do mata-mata: tudo na página especial da competição. Clique aqui e também fique por dentro de notícias, vídeos e opiniões exclusivas. #ESPNnasAméricas

Tite comparou a expectativa da semifinal com a partida realizada há quase três anos, contra a mesma Argentina, também no Mineirão, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo ele, a “expectativa danada” continua “igual” na comparação com o primeiro clássico.

“Claro que tem expectativa (de chegar à final), sou humano. Estamos, queremos, mas queremos produzir nosso melhor. Vencer com lealdade. Não ter subterfugio, pé por cima, malandragem, vai ganhar na lei do jogo, sendo melhor. Tendo orgulho do que pode produzir.”

Já sobre a equipe que levará a campo, Tite disse apenas que trabalhou com todos os jogadores nesta segunda, embora na parte que a imprensa teve acesso ao trabalho Fernandinho não estivesse em campo. Se Filipe Luís não tiver condições, Alex Sandro será seu substituto.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A outra semifinal será entre Chile e Peru, em Porto Alegre.

Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar...

Corinthians derrota Bahia por 3 a 2

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela...