PSL reafirma apoio a Bruno Reis e formação de bancada de direita em Salvador em 2020

Em encontro realizado na noite desta segunda-feira (8) para a filiação de pré-candidatos para o pleito de 2020 em Salvador, o PSL defendeu a união da direita soteropolitana em torno da sigla. Também foi confirmado o apoio ao vice-prefeito Bruno Reis, provável nome para a sucessão do prefeito ACM Neto em Salvador, bem como a eleição de uma bancada conservadora na Câmara Municipal de Salvador em torno do partido. O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, confirmou ainda o convite para que o vereador Alexandre Aleluia, do DEM, ingresse no partido do presidente Jair Bolsonaro.

O evento para mais de cem pessoas ocorreu em auditório da Torre América do Salvador Shopping Business, em Salvador, e contou com a presença do deputado estadual Capitão Alden, do vice-presidente da sigla, Ilton Santos, e do vereador Alexandre Aleluia (DEM), dentre outros dirigentes e lideranças do PSL no estado. A presidente estadual do PSL, a deputada federal Professora Dayane Pimentel, não participou do momento de filiações em Salvador, pois precisou antecipar a ida para Brasília em virtude da tramitação da Reforma de Previdência.

“A nossa união com o prefeito ACM Neto visa evitar que o PT possa governar nossa capital. Não pensamos em tudo igual ao prefeito, mas basta olhar como Salvador estava há sete anos atrás e ver como a cidade está hoje”, disse Alberto Pimentel aos militantes. O dirigente partidário salientou ainda que o objetivo do PSL em Salvador é também formar uma bancada de direita. “É preciso união para termos representatividade forte em nossa cidade. União dentro da direita e em torno desse partido”, pontuou Pimentel.

O deputado estadual Capitão Alden disse aos presentes que considera o pleito municipal ainda mais díficil que o estadual e ainda salientou que número de seguidores em redes sociais não é garantia de sucesso nas urnas. “O simples fato de ter rede social com até dez mil pessoas não vai fazer você ser vitorioso nas eleições. Isso é apenas uma referência”, considerou Alden. O parlamentar disse que os pré-candidatos do partido devem levar as marcas da sigla: defesa da família, da moralidade, do patriotismo.

Vereador

O secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, anunciou Alexandre Aleluia como o único vereador de direita da Câmara Municipal de Salvador. “Alexandre Aleluia tem um convite nosso para vir para o PSL e tenho certeza que ele vai aceitar, pois ele representa a verdadeira direita na Câmara”, disse Pimentel.

Ao falar para os presentes, o vereador Alexandre Aleluia disse aos pré-candidatos: “Hoje é inegável que o PSL é o único partido conservador do Brasil. E aqui vocês têm a oportunidade única de fazer política com convergência de ideias. E há um agente aglutinador: o presidente Bolsonaro”.

O edil apontou o presidente da República como um “mito vivo” que volta a unir as pessoas comuns à política, comparando-o com nomes como Carlos Lacerda ou com os heróis que lutaram a Batalha de Guararapes, em Pernambuco, e o Dois de Julho, na Bahia. Aleluia salientou que o soteropolitano é conservador: “nosso povo quer família, Deus, liberdade e nossa pátria”.

O vice-presidente estadual do PSL, Ilton Santos, disse que a mera participação em movimentos ligados à direita não é suficiente para candidatar-se. “Movimentos não são legenda partidária”, salintou. E também pregou união: “Bolsonaro chegou onde chegou porque tinha uma família”, citou.

Ultimas Noticias

30% acreditam que o desemprego vai cair no ano que vem,...

Em evento para homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou pesquisa em parceria com Ibope que mostra...

Ivete Sangalo surge poderosa em clipe

Que Ivete Sangalo é um arraso ninguém duvida! E poucas como ela sabem causar! Hoje, Veveta usou seu Instagram para divulgar uma foto em que...

Câmara aprova produção nacional de insumos para doenças negligenciadas

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputado aprovou, hoje (11/12), por unanimidade, o Parecer do deputado Paulo Azi (DEM/BA) sobre o...

Por que os homens ainda vivem menos do que as mulheres?

As últimas gerações experienciaram o maior aumento da expectativa de vida da história dos primatas. Não só vivemos mais tempo, mas nunca antes as...
Publicidade