Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PSL reafirma apoio a Bruno Reis e formação de bancada de direita em Salvador em 2020

Em encontro realizado na noite desta segunda-feira (8) para a filiação de pré-candidatos para o pleito de 2020 em Salvador, o PSL defendeu a união da direita soteropolitana em torno da sigla. Também foi confirmado o apoio ao vice-prefeito Bruno Reis, provável nome para a sucessão do prefeito ACM Neto em Salvador, bem como a eleição de uma bancada conservadora na Câmara Municipal de Salvador em torno do partido. O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, confirmou ainda o convite para que o vereador Alexandre Aleluia, do DEM, ingresse no partido do presidente Jair Bolsonaro.

O evento para mais de cem pessoas ocorreu em auditório da Torre América do Salvador Shopping Business, em Salvador, e contou com a presença do deputado estadual Capitão Alden, do vice-presidente da sigla, Ilton Santos, e do vereador Alexandre Aleluia (DEM), dentre outros dirigentes e lideranças do PSL no estado. A presidente estadual do PSL, a deputada federal Professora Dayane Pimentel, não participou do momento de filiações em Salvador, pois precisou antecipar a ida para Brasília em virtude da tramitação da Reforma de Previdência.

“A nossa união com o prefeito ACM Neto visa evitar que o PT possa governar nossa capital. Não pensamos em tudo igual ao prefeito, mas basta olhar como Salvador estava há sete anos atrás e ver como a cidade está hoje”, disse Alberto Pimentel aos militantes. O dirigente partidário salientou ainda que o objetivo do PSL em Salvador é também formar uma bancada de direita. “É preciso união para termos representatividade forte em nossa cidade. União dentro da direita e em torno desse partido”, pontuou Pimentel.

O deputado estadual Capitão Alden disse aos presentes que considera o pleito municipal ainda mais díficil que o estadual e ainda salientou que número de seguidores em redes sociais não é garantia de sucesso nas urnas. “O simples fato de ter rede social com até dez mil pessoas não vai fazer você ser vitorioso nas eleições. Isso é apenas uma referência”, considerou Alden. O parlamentar disse que os pré-candidatos do partido devem levar as marcas da sigla: defesa da família, da moralidade, do patriotismo.

Vereador

O secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, anunciou Alexandre Aleluia como o único vereador de direita da Câmara Municipal de Salvador. “Alexandre Aleluia tem um convite nosso para vir para o PSL e tenho certeza que ele vai aceitar, pois ele representa a verdadeira direita na Câmara”, disse Pimentel.

Ao falar para os presentes, o vereador Alexandre Aleluia disse aos pré-candidatos: “Hoje é inegável que o PSL é o único partido conservador do Brasil. E aqui vocês têm a oportunidade única de fazer política com convergência de ideias. E há um agente aglutinador: o presidente Bolsonaro”.

O edil apontou o presidente da República como um “mito vivo” que volta a unir as pessoas comuns à política, comparando-o com nomes como Carlos Lacerda ou com os heróis que lutaram a Batalha de Guararapes, em Pernambuco, e o Dois de Julho, na Bahia. Aleluia salientou que o soteropolitano é conservador: “nosso povo quer família, Deus, liberdade e nossa pátria”.

O vice-presidente estadual do PSL, Ilton Santos, disse que a mera participação em movimentos ligados à direita não é suficiente para candidatar-se. “Movimentos não são legenda partidária”, salintou. E também pregou união: “Bolsonaro chegou onde chegou porque tinha uma família”, citou.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...