Caminhonete furtada em Contagem (MG) é recuperada pela PRF no município baiano de Mascote

Um veículo VW/Saveiro CE, com ocorrência de furto registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (09), em Mascote na Bahia.

A ação iniciou após a equipe suspeitar da caminhonete que estava estacionada em via pública, no distrito de São João do Paraíso, zona rural do município de Mascote, distante 425 quilômetros de Salvador.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Saveiro. Com técnicas de identificação veicular, os policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel furtado em julho/2016, na cidade de Contagem (MG). Para não levantar suspeitas, a placa original foi trocada por outra de um veículo com características semelhantes.

Durante a abordagem, apresentou-se um senhor informando que havia locado o carro para uso profissional e disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.

Em seguida, os agentes conseguiram localizar o responsável pela locação da caminhonete. Questionado, o homem de 47 anos, informou ter adquirido a Saveiro mediante troca com um veículo mais antigo e ter pago mais 12.000 reais em espécie.

Foi solicitado o documento do veículo, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itabuna.

Ultimas Noticias

Prefeitura de Salvador quer proibir uso de sacos e canudos plásticos...

Objetivo do município, que sedia a Semana do Clima da ONU, é neutralizar a emissão de carbono no meio ambienteO prefeito ACM Neto anunciou...

Rui defende união do Nordeste para atrair investimentos para a infraestrutura

Em Teresina, nesta quinta-feira (22), o governador Rui Costa participou de fórum organizado pela Associação Brasileira de Infraestrutura (Abdib), que teve como objetivo fomentar...

Operação desarticula grupo que gerou prejuízo milionário; mandados foram em Salvador,...

Um esquema que causou prejuízo de R$ 25 milhões aos cofres do Estado foi desarticulado nesta quinta-feira, dia 22, pela Operação Pé de Coelho,...

Produção da indústria sobe 9,6 pontos, acima da média histórica

O índice de produção da indústria brasileira subiu 9,6 pontos em relação a junho, alcançando 53 pontos em julho. O indicador está 5 pontos...
Publicidade