Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Blogueira processada sete vezes por deputado revela que “armou tudo” a mando de Ana Rita Tavares

Processada por calúnia e difamação sete vezes pelo deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), a blogueira Vanessa Pinheiro da Silva, que ganhou todas as ações judiciais, revelou ao Informe Baiano, no último sábado (13/07), que “armou tudo” a mando da rival do parlamentar, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB). O caso aconteceu em 2016 e Marcell, na época, acusou a jovem, que era sua secretária parlamentar, de passar trotes para o Samuvet. Vanessa trabalha para Ana Rita e deve ser exonerada hoje. Além disso, existia a suspeita que a mulher estava boicotando ações do mandato e até a campanha da então candidata a vereadora e irmã de Marcell, Marcelle Moraes, que foi eleita. Na época, a jovem trabalhava, simultaneamente, para os dois protetores de animais. Porém, sua fidelidade pertencia a Ana Rita.

Vanessa afirma que a vereadora “pediu para eu me infiltrar e sabotar a candidatura de Marcelle Moraes”.

“Ela dizia que eles só queriam se aproveitar dos animais”, revelou a jovem, que acrescentou:

“Quando fez um mês que eu estava lá, ela falou comigo: ‘não precisa mais você ficar lá. Você vai largar tudo no Facebook como se você estivesse sendo maltratada, que ele não tivesse ajudando esses animais’. Então, eu larguei tudo no meu Facebook. Ela falou que eu seria processada, mas que iria me cobrir de advogado: ‘você não vai ter problema nenhum’.”, continuou. Vanessa disse ainda que a vereadora teria lhe prometido um cargo: “foi tudo bem arquitetado”.

A revelação bombástica aconteceu logo após uma confusão, na última sexta-feira (12/07), entre a jovem, a vereadora e seus assessores em um gatio, no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. O caso foi parar na 23 Delegacia Territorial. Confira abaixo a entrevista.

Posicionamento da vereadora Ana Rita Tavares

O Informe Baiano entrou em contato com a vereadora Ana Rita Tavares, que rebateu as denúncias.

“Tudo isso é mentira. Ela chegou até a mim, dizendo, justamente, que Marcell escravizava ela. Eu não conhecia ela, ela que veio com essa história. Ficava me pedindo advogado. Eu nego e isso não procede. Essa divergência com Marcell e Marcelle é uma coisa pública e todos sabem que existe. Agora ficar usando pessoas para atacar eles, isso não existe. Que falta de caráter”, disparou a edil, que acrescentou.

“Essa pessoa deve ser psicopata, ela é perigosa essa moça. Inclusive, ela praticou um crime que está sendo investigado e já está tudo registrado. A gente ficou muito assustado. Será que ela está a serviço de alguém? Eu não vou ficar refém dessa moça. Eu já adotei as providências judiciais e policiais. Ela é dissimulada, inclusive, já cometeu um crime que envolve até a Polícia Federal”, disse Ana Rita.

Sobre a denúncia de agressão, a vereadora disse que “ninguém tocou nela”. Ana Rita acredita ainda que Vanessa se feriu para tentar caracterizar o crime: “na delegacia ela nem estava com essas marcas”.

“Eu sou política séria e não tenho necessidade de estar na política. Ela está querendo ibope, pois não tem nada a perder. Ela está namorando um homem de Goiás que matou um casal e fica mandando dinheiro para ela. É muita baixaria”, concluiu a vereadora Ana Rita Tavares.

Marcell e Marcelle Moares

O IB também entrou em contato com o deputado Marcell Moraes e a vereadora Marcelle Moraes. Ambos disseram que vão se posicionar após terem acesso ao conteúdo da reportagem.

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na...

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em Xique-Xique, no oeste da Bahia....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...

SEMANA SANTA: Confira o que abre e fecha em Salvador e RMS

O horário de funcionamento em alguns shoppings e centros comerciais serão alterados em Salvador e RMS durante a Semana...