Deputado baiano solicita implantação de uma “Casa de Apoio” para Conselheiros Tutelares

Pensando no bem-estar dos conselheiros tutelares, o Jurailton Santos (PRB), apresentou nesta segunda (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, uma ao , solicitando a implantação de uma casa de hospedagem em Salvador, para abrigar os conselheiros das comarcas do interior do estado da Bahia, que estejam a serviço na capital.

Para o parlamentar, é fundamental estabelecer um ponto de apoio para os profissionais do interior, uma vez que muitos chegam à capital baiana para realizar demandas, a exemplo de acompanhamentos de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade fora da cidade, e os mesmos não encontram um suporte.

“Para cumprir seus deveres funcionais, muitas vezes os conselheiros precisam realizar as suas atividades sem qualquer auxílio, suportando despesas que não lhe caberiam, tais como gastos com estadia, alimentação e transporte”, explica Jurailton Santos.

A Casa de Apoio tem o objetivo de amparar os profissionais que realizam o atendimento das necessidades básicas das crianças e dos adolescentes, garantindo o respeito e dignidade dos jovens e infantes.

Praças de alimentação em shoppings iniciam fase dois com pouco demanda

Foto: Larissa Barreto/Divulgação As praças de alimentação dos shoppings de Salvador puderam reabrir hoje (10), no início da fase dois da retomada das atividades, com a utilização de...

Programa FazAtleta divulga primeira lista dos contemplados de 2020

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) apresenta a lista com os nomes dos primeiros 20 atletas que tiveram suas propostas aprovadas pelo...