Prefeitura de Salvador requalifica travessa e campo de futebol em São Cristóvão

“Aqui antes era muito ruim, muita lama em época de chuva, horrível de andar. Agora está maravilhoso, está 100%”. O relato do pedreiro e feirante Bráulio Silva, 50 anos, morador da 1ª Travessa 3 de maio, em , reflete a satisfação da comunidade que vive no local. Na tarde desta quinta-feira (18), o ACM Neto entregou a requalificação de 650 metros da via, que recebeu melhorias de infraestrura, drenagem e pavimentação, eliminando de vez problemas decorrentes de alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

“Aqui era um local tomado pelo barro. Sem nenhuma condição de acessibilidade para os moradores. Agora a gente vê casas sendo reformadas, comércio sendo aberto”, disse ACM Neto, lembrando que a obra se soma ao mercado municipal que está sendo construído na região e às melhorias habitacionais que beneficiaram diversas famílias através do .

Vistoria – Antes, o , acompanhado do vice Bruno-Reis e demais gestores municipais, vistoriou o andamento das obras da Avenida . A via receberá rede de macrodrenagem e piso intertravado, além de ciclovias e iluminação em LED, que vão melhorar a qualidade de vida de quem mora e passa pela região.

O projeto determina a criação de mais dois canais que pretendem suprir às necessidades do lugar, evitando os constantes alagamentos nos períodos de chuvas, já que o sistema de macrodrenagem existente era antigo e considerado insuficiente para atender às demandas do local. As intervenções estão 50% concluídas e conta com investimento superior a R$9,9 milhões.

“Tenho pedido paciência a todos os comerciantes e pessoas que transitam por aqui todos os dias, porque uma obra dessa envergadura não acontece sem transtornos, sem trazer restrições, como acontecem nesse momento. Nosso objetivo é, até o fim de outubro, ter condições de concluir a obra. Milhares de pessoas que passam aqui diariamente ficarão orgulhosas do produto final dessa grande intervenção que a Prefeitura está fazendo em ”, acrescentou.

Campo – Além da vistoria e entrega das obras de infraestrutura da 1ª Travessa 3 de maio, o ACM Neto inaugurou a requalificação do Campo do Corte, localizado na Rua Adutora. Novo equipamento de e lazer da comunidade, a estrutura ganhou novos alambrados, muretas e pintura. As melhorias envolveram também a troca das traves, nivelamento do piso, rede de proteção em cima do campo, colocação de dois portões para passagem de veículos e iluminação. O investimento foi de R$ 200 mil.

IBGE mostra 83,5 milhões de ocupados na segunda semana de junho

De acordo com a PNAD Covid semanal, divulgada hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 83,5 milhões de pessoas constituíam a população ocupada do...

Governo do Estado envia insumo hospitalar para o interior da Bahia

O Governo do Estado enviou, nesta sexta-feira (3), 201 mil máscaras de tecido e TNT para 28 municípios do interior da Bahia, além de três túneis de...

Reforma da BA-084 beneficia 95 mil habitantes no Recôncavo Baiano

Mesmo durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, o Governo do Estado continua avançando com obras de infraestrutura importantes para o desenvolvimento da Bahia. Um exemplo disso...

Governo do Estado entrega 1 milhão de máscaras em 190 municípios baianos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), já entregou 1 milhão de máscaras de proteção para 190 municípios baianos....