Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeita Moema Gramacho visita Estação de Cidadania e anuncia inaugurações

Dando início à agenda de eventos que marcam o aniversário de 57 anos de emancipação política de Lauro de Freitas, comemorado nesta quarta-feira (31/07), a prefeita Moema Gramacho visitou na manhã desta terça-feira a Estação Cidadania e Cultura, na Itinga. Instalada na praça que leva o nome do escritor baiano Jorge Amado, conta com teatro, infocentro, biblioteca, salão de eventos, pista de skate, quadra poliesportiva e parque infantil. A visita foi acompanhada por moradores do bairro, estudantes, além da imprensa, secretários municipais, vereadores e deputados estaduais e federais.

48416278496 750d1278bd k

Durante a visita, a prefeita destacou a importância do equipamento para os moradores de Itinga e de outros bairros, que também farão uso do espaço, e lamentou que o governo federal não tenha autorizado a inauguração na data agendada pela Prefeitura na semana da emancipação.

“Lutamos muito para que este espaço ficasse pronto por que sabemos da importância para os moradores como instrumento de inclusão social. Como podem ver a praça está pronta, e só não será entregue hoje por que recebemos um comunicado do governo federal informando que as inaugurações de obras executadas com recursos federais devem ser comunicadas ao ministério com 30 dias de antecedência, uma novidade que só nos foi passada na última quarta-feira. Infelizmente o equipamento permanecerá fechado até recebermos autorização para inaugurar.”

Coletiva de Imprensa

Realizada após visita à Praça, a coletiva – no IFBa – reuniu profissionais de comunicação de Lauro de Freitas e Salvador. Durante o encontro a prefeita fez um balanço das ações realizadas ou já iniciadas nos últimos 12 meses, a exemplo de obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, como a macrodrenagem do Rio Ipitanga e a construção do Hospital Metropolitano, além da pavimentação de 2,6 quilômetros da Estrada do Quingoma, via que também dará acesso ao Hospital Metropolitano.
Intervenções que estão sendo realizadas como resultado de contrapartidas sociais também ganharam destaque, como a construção do Pronto Atendimento (PA) do centro da cidade, que já tem 80% das obras concluídas, e que contará com atendimentos em pediatria, ginecologia, clínica médica e ortopedia, além de exames de ultrassonografia, raios-X, laboratório de análises clínicas etc.

Ordens de serviço

Ainda durante a coletiva a prefeita Moema Gramacho assinou Ordens de Serviço para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, na localidade do Picuaia, e outra para reforma do muro Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro. Além do muro, outras intervenções serão realizadas no estádio.

A prefeita também anunciou obras que serão entregues à população entre hoje (30/07) e o próximo sábado (03/08) – pavimentação asfáltica de ruas na localidade de Recreio do Ipitanga e no Bairro de Areia Branca, além da Avenida Peixe, no Jambeiro.

A semana também será marcada pela entrega de equipamentos importantes para o município, como a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), que vai funcionar no novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). Com previsão de entrega para o final de Agosto, o CALF vai reunir em um só lugar as secretarias e demais órgãos da gestão municipal.

Reconstrução e reforma de equipamentos

Os últimos 12 meses também tiveram de ser dedicados à reconstrução e reforma de equipamentos que foram abandonados pela gestão anterior, como o restaurante popular, totalmente reformado, e que serve 3 mil refeições a R$ 2,00 cada, e a piscina semiolímpica de Itinga, iniciada em 2012, mas nunca foi colocada em funcionamento. O equipamento, completamente recuperado e com novo vestiário foi entregue no último 1º de Maio, dia do trabalhador.

48416422352 66566d5719 k

Outras intervenções também foram ou estão sendo realizadas com recursos próprios ou contrapartidas, como a contenção de encostas; construção dos canais do Horto e Dois Irmãos; e a construção de nove novas praças e outras dez recuperadas.

FLAGRANTE NA AVENIDA SÃO RAFAEL: PM aborda ciclista e apreende pistola

Durante intensificação do policiamento como parte das ações da Operação Força Total, guarnições da 47ª CIPM prenderam um homem com uma arma de fogo...

OPERAÇÃO EM TERRA NOVA: grupo atira na PM e invade residências

Pistola e droga foram retiradas de circulação na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Terra Nova, a 347 quilômetros da capital baiana, durante...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

FLAGRANTE NA AVENIDA SÃO RAFAEL: PM aborda ciclista e apreende pistola

Durante intensificação do policiamento como parte das ações da Operação Força Total, guarnições da 47ª CIPM prenderam um homem...
Fundação Jose Silveira

FLAGRANTE NA AVENIDA SÃO RAFAEL: PM aborda ciclista e apreende pistola

Durante intensificação do policiamento como parte das ações da Operação Força Total, guarnições da 47ª CIPM prenderam um homem...

OPERAÇÃO EM TERRA NOVA: grupo atira na PM e invade residências

Pistola e droga foram retiradas de circulação na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Terra Nova, a 347...

CCR Metrô amplia horário de funcionamento para jogo do Bahia e Fluminense; confira

A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial, nesta terça-feira (16/04), a favor de garantir a mobilidade dos torcedores...

Porto Seguro: prefeito Jânio Natal assina ordem de serviços para Agrovila

A Prefeitura de Porto Seguro entregou no último domingo (14/04) uma ambulância novinha em folha à comunidade da Agrovila. O...