Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Mil famílias beneficiadas com Programa Bolsa Social em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari entregou o cartão do programa Bolsa Social a mil famílias do município em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, deputados, secretários e vereadores. O Bolsa Social é um programa (com recursos próprios do município) de transferência de renda voltada à população carente. No próximo mês, mais mil famílias devem ser beneficiadas e a meta é chagar a cinco mil até o fim do ano. A solenidade foi marcada pela emoção e alegria dos contemplados. O valor do benefício será de R$100 ou R$150 para ser utilizado nos supermercados e farmácias do município.

Filha de Camaçari, mãe da jovem Mariane, 11 anos, Elisângela Souza de Jesus, 39, recebeu o seu cartão das mãos do prefeito Elinaldo Araújo. A felicidade era visível e ela comemorou a conquista. “Esse será um complemento de renda importante. Esse dinheiro chegou em boa hora e vai ajudar muito, pois estou desempregada e meu esposo é diabético, precisa de cuidados específicos na alimentação”, contou.

Luciane dos Santos, 32 anos, moradora do Jardim Limoeiro, é chefe de família e mora com seus três filhos: Eduarda, 4 anos, Daniel, de 7, e Beatriz, com 9. “Nunca consegui um emprego formal, sou diarista e estou há muito tempo sem conseguir uma oportunidade. É uma alegria enorme contar com essa ajuda que vai garantir que não falte alimento na mesa para os meus filhos”, falou Luciane, ao acrescentar que está ansiosa para voltar a trabalhar. “Quero um emprego e poder assim passar esse benefício pra outra pessoa, para que ela seja auxiliada como estou sendo nesse momento”, concluiu comemorando o fato de que seus filhos estão na escola e, em breve, a mais nova poderá contar com a creche, já em construção na comunidade, e ela tenha tempo de buscar uma colocação no mercado de trabalho.

Mil famílias beneficiadas com Programa Bolsa Social em Camaçari1

O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de falar sobre os investimentos que a gestão tem feito para proporcionar mais qualidade de vida à população, lembrando dos avanços na saúde, educação, social e na cultura. “É grande a minha felicidade por possibilitar a concretização desse programa. O Bolsa Social não é só um benefício, ele vem para auxiliar as pessoas em momento de dificuldade, mas sobretudo para dar ferramentas que garantam autonomia e possibilitem a sua independência, e por isso vamos associar ao programa ações de qualificação profissional, como tem sido uma prática dos projetoa do nosso governo”, disse.

“Seguindo a orientação do prefeito de que a prioridade da gestão é cuidar de quem mais precisa, a equipe se debruça diariamente na concretização de políticas públicas que mudem a vida das pessoas, faça a transformação social e promova bem-estar à população, e o Bolsa Social é uma dessas importantes ações”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo, lembrou a participação do Legislativo na aprovação da lei que assegura o Programa Bolsa Social. “Nós temos compromisso em aprovar tudo o que é bom para o povo. Não nos furtaremos em cumprir o nosso papel, o de colaborar para o desenvolvimento da cidade e com a adoção de políticas que gerem mais qualidade de vida para quem vive e mora aqui”, falou o vereador.

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água salgada de Mavie. A pequena,...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos Produtores Rurais e Cortadores de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...
Fundação Jose Silveira

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos...

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e é flagrado pela esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra...