Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Aprenda 3 receitas para surpreender o seu pai no café da manhã

A Margarina Amorela ensina como preparar opções práticas e saborosas para o Dia dos Pais

Neste Dia dos Pais que tal aproveitar a oportunidade para reunir a família, logo cedo, preparando um café da manhã especial para o papai? Surpreenda servindo na cama ou ajeite tudo na mesa, deixando à disposição assim que ele acordar. Afinal, como o dia é dele, vale deixá-lo despertar a hora que quiser!

Pensando nisso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, separou três receitas curingas de dar água na boca. Uma delas é o Pão Recheado, que leva presunto, cababresa e muçarela em seu recheio. Para adoçar o paladar do homenageado, nada melhor que um Bolo Cremoso de Coco com Leite Condensado ou um Cupcake de Micro-ondas, que fica pronto em 15 minutos.

Para continuar com a homenagem e arrancar mais sorrisos, divida a surpresa entre os familiares, assim todos participam desse momento: as crianças podem ficar responsáveis por ajudar com os detalhes da montagem da mesa, como colher flores no jardim para um arranjo. A mamãe fica encarregada das receitas e de separar as músicas prediletas dele, e os mais velhos entregam um presente que ele tanto queria.

Gostou das nossas dicas? Veja abaixo o passo a passo das receitas e aproveite essa data especial ao lado das pessoas que ama.

Bolo Cremoso de Coco com Leite Condensado

amorelaa

Ingredientes
Massa
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna com fermento
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 e 1/2 xícara (chá) de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pacote de coco ralado (100g)
1 lata de leite condensado

Recheio

1 lata de leite condensado
Mesma medida (lata) de leite
1 lata de creme de leite
1 pacote de coco ralado

Modo de preparo:

Massa:

– No liquidificador, bata os ovos, o leite, a farinha de trigo Finna com fermento, o açúcar, o fubá, a Margarina Amorela, o amido de milho e o coco ralado. Acrescente o fermento em pó e misture. Coloque em uma assadeira untada com margarina Amorela e polvilhada com farinha de trigo Finna com fermento. Asse no forno preaquecido a 200 ºC durante aproximadamente 40 minutos. Em uma tigela, misture o coco ralado com o leite condensado. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

Recheio:

– Em uma panela acrescente o leite condensado, o leite e o creme de leite. Leve ao fogo e mexa até engrossar (ou até o ponto desejado). Desligue o fogo e espere amornar (aproximadamente 20 minutos). Quando estiver morno, acrescente o coco ralado e mexa bem. Corte o bolo ao meio e coloque o recheio.

Pão Recheado

Pao Recheado

Ingredientes:
1 ovo
4 xícaras de Farinha de Trigo Finna sem fermento
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de Margarina Amorela
1 pacotinho de fermento seco
1 calabresa defumada e picada
200g de presunto
200g de queijo muçarela
Temperos a gosto (orégano, salsinha, etc)
Água morna até o ponto

Modo de preparo:

– Junte em um refratário primeiro a Farinha de Trigo Finna sem fermento, o açúcar, o sal e o fermento. Depois coloque a Margarina Amorela, o ovo e mexa. Coloque água aos poucos até dar o ponto da massa, que não grude nas mãos.

– Amasse bem e leve a massa para crescer, mais ou menos 30 minutos, depende da temperatura. Abra a massa não muita fina nem muito grossa. Recheie e feche, pode ser como um rocambole ou só cobrindo o recheio. Deixe crescer por mais uns 20 minutos, pincele com 1 gema e polvilhe orégano ou o que você preferir. Leve para assar por aproximadamente 20 a 30 minutos, até dourar.

Cupcake de Micro-ondas

Cupcake de Micro Ondas

Ingredientes
1/2 xícara de Farinha de Trigo Finna com fermento
1/2 xícara de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1/3 xícara de leite;
1/3 xícara de Margarina Amorela
1 ovo
1 barrinha de chocolate branco ou preto 25 g (opcional)

Modo de preparo

– Em um recipiente, passe pela peneira a Farinha de Trigo Finna com fermento, o açúcar e o fermento, acrescente o ovo, o leite e a Margarina Amorela. Corte o chocolate em pedaços pequenos e coloque na massa. Misture muito bem e coloque em forminhas de papel. Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Decore conforme sua preferência.

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT) vai continuar trabalhando em parceria...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as fiscalizações, os agentes encontraram 10...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...
Fundação Jose Silveira

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as...

Para reduzir desemprego, Kátia Oliveira sugere ao governo programa para oferecer cursos de empreendedorismo a jovens

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) solicitou ao Governo do Estado a implantação de um programa que ofereça...

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

O Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza nesta quinta-feira (25) 3.852.901 casos prováveis de dengue...