“Tô na Área” levará serviços da Prefeitura nas comunidades aos finais de semana

Um universo de ações municipais integradas em um único local para assegurar a participação da comunidade da gestão pública e aproximar a gestão das pessoas. É com esse intuito que a Prefeitura lançou o projeto “Tô na Área – pra deixar tudo massa”, na manhã deste sábado (10), na Boa Vista de São Caetano. Estiveram presentes na ocasião o prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão; demais gestores municipais e população.

A iniciativa visa levar ações integradas para as comunidades de Salvador, sejam obras, serviços ou programas, em articulação com as diversas secretarias e órgãos municipais, O ponto de partida da programação foi a Escola Municipal Helena Magalhães, onde acontecia a Prefeitura-Bairro Itinerante, feira instalada com mais de 50 serviços da Prefeitura como marcação para consultas médicas e cadastro em programas como o Primeiro Passo, Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.

“O objetivo do Tô na Área é levar a Prefeitura a cada canto da cidade, reforçando as ações de descentralização da administração municipal que vem sendo realizadas desde 2013. O projeto, que vai acontecer todos os sábados e, eventualmente, aos domingos, é composto por serviços como limpeza, iluminação, saúde e educação, e também obras. Somente hoje, todos os órgãos municipais estão aqui, realizando mais de 64 ações envolvendo serviços de atendimento e infraestrutura. A expectativa das comunidades é ver os problemas resolvidos e a Prefeitura chega para realizar as obras”, explicou o prefeito.

Demais ações – A programação também envolveu caminhadas pelas ruas do bairro, desde a Praça Fonte da Vida, no final de linha, até o Campo do Poeirão, onde foram assinados pelo prefeito ACM Neto o decreto de instituição do projeto e as ordens de serviço para recuperação do Canal e do Campo do Poeirão, antigas demandas da população. Também foram realizadas vistoria nas praças da Mangueira e das Pitangueiras.

Profissionais da Secretaria de Manutenção (Seman) realizaram serviços como poda de árvores, paisagismo, operação tapa-buraco, pintura de praças e quadras e manutenção de pequenos canais. Além disso, estiveram presentes equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Diretoria de Iluminação Pública, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizando a campanha de vacinação contra o sarampo.

Para a aposentada Nélia Bispo, moradora da Boa Vista de São Caetano desde que nasceu, há 61 anos, o Tô na Área foi a melhor coisa que aconteceu na história do bairro. “Nós tivemos governantes e obras prometidas aqui que nunca foram cumpridas. Agora, o prefeito determinou essas obras que vão complementar nosso modo de viver. Foi melhor do que ganhar na loteria”, afirmou, satisfeita.

Conceito – O objetivo do “Tô na área” é realizar ações estratégicas de manutenções dos serviços públicos essenciais nos bairros, aproximando gestores públicos da população e vistoriando de perto (caminhando) os problemas específicos de cada bairro para a busca de soluções mais sensíveis e ágeis, além de levar inaugurações e ordens de serviço para os locais visitados. Nos bairros, também serão promovidas atividades educativas e culturais e prestação de serviços nas áreas sociais, de saúde e educação.

Ultimas Noticias

prouni

ProUni: não matriculados têm até hoje para pedir bolsas remanescentes

O prazo para alunos não matriculados em uma instituição de ensino superior concorrerem a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni)...

Nego do Borel é pego em Lei Seca e tem CNH...

Nego do Borel, de 27 anos, foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada do último sábado (17) na Barra da Tijuca,...

Atakadão Atakarejo abre inscrições para Programa de Trainee

O Atakadão Atakarejo está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019. Atualmente, com 16 lojas em Feira de Santana, Salvador e Região...

Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, todas as salas de cinema do país serão obrigadas, sob pena de multa, a oferecer...
Publicidade